
Separe reais e troque por pesos colombianos para comprar lembrancinhas ou mesmo experimentar um almoço típico do país. Na praça de alimentação do Aeroporto Internacional vale muito a pena explorar os sabores diferentes ao invés do tradicional e confortável McDonalds de todos os aeroportos.
Os pratos são grandes, portanto se não estiver com muita fome, divida um prato com outra pessoa e aproveite para pedir uma sopa, que também faz parte do cardápio típico. No dia de hoje, você troca 1 real por 970 pesos colombianos.

O valor da refeição gira em torno de 17.000 a 20.000 pesos, o preço do café em torno de 2.000 a 4.000, uma cerveja 5.000 e um maço de cigarro Lucky Strike custa 4.500 pesos. Pratos que experimentamos: Bisteck a Caballo e Bandeja Paisa.

No Aeroporto de Bogotá, um Big Mac com batata frita e refrigerante (combo) custa 14.200 pesos contra 17.000 pesos de uma Bandeja Paisa, uma diferença muito pequena.












Nossaaaa… o primeiro prato tem uma cara estranha…
Não sei não… acho que eu não comeria… kkkkkkkkkk
Beijos!
Olá! Estou indo amanhã pra Bogotá e queria saber onde e como posso trocar reais por pesos colombianos!! Estou desesperada, não consigo uma casa de câmbio que trabalhe com essa moeda! Me ajuda? rs
Oi Carol,
Não precisa ficar preocupada.
No próprio aeroporto de Bogotá você encontra casas de câmbio que trocam reais por pesos colombianos, pode ficar tranquila.
Um abraço e boa viagem !
Gostaria de saber se no aeroporto de Bogota não aceita dolares.
obrigada.
Alexsandra
Olá Alexsandra,
Em alguns locais no aeroporto eles aceitavam dólares, mas não compensa.
O valor que eles cobram em dolar, acaba sainda bem mais alto.
Você pode trocar alguns dólares na casa de cambio, é muito fácil encontrá-la, o aeroporto é bem pequeno.
Um abraço
Olá! Vou fazer uma conexão de 10h em Bogotá. Gostaria de saber se é simples a saida e a volta pro aeroporto e se vale a pena essa operação pra conhecer a cidade.
Agradeço a atenção
Olá Claudionor,
Em nossa conexão ficamos tentados a ir até o centro de Bogotá. Nos informaram que de taxi demora cerca de 30 minutos, mas que poderiam haver imprevistos (transito, etc…), só não fomos porque tinhamos apenas 5 horas de conexão e nesse caso seria meio arriscado, contando o tempo que perdemos no desembarque e o tempo que perderíamos para embarcar novamente.
Fica difícil afirmar se vale a pena a operação, pois não cheguei a fazer. O que posso dizer é que se eu tivesse 10 hs de conexão eu tentaria, levando em conta esses riscos, mas no final das contas, será você mesmo que terá que tomar essa decisão.
Boa Viagem !
BOA NOITE , EU ESTOU EM DUVIDA SE DEIXO OU NAO UMA SOBRINHA FAZER CONEXAO EM BOGOTA , ELA TEM 13 ANOS ,VOCES QUE PASSARAM POR LA ACHARAM PERIGOSO OU NAO? OBRIGADO .
Juliana, do meu ponto de vista não achei perigoso a conexão em Bogotá, o aeroporto é bem policiado e foi tudo muito tranquilo.
Claro que é bom tomar as devidas precauções e dar os conselhos necessários, afinal a menina ainda é adolescente e isso dependerá muito da maturidade dela.
Um abraço
Estou indo para Colômbia na próxima semana e me disseram que é necessário Atestado de Vacina de Frebe Amarela. Acontece que tenho doença crônica (Lupus) que não permite tomar essa vacina. O que devo fazer? Obrigada!
Marisa, quando fiz conexão na Colômbia não ouvi nada a respeito de vacinas. Eu recebi o visto de entrada no país, saí do aeroporto e ninguém pediu nada. Sei que para alguns países a companhia já pede documento de vacinação na hora do check-in. Realmente para a Colômbia pela Avianca não aconteceu isso. Acho melhor ligar na Companhia Aérea que você irá utilizar e se informar com eles para ter certeza, inclusive sobre a sua doença.
Bjs !
Ouvi dizer que é necessário fazer o pagamento de uma taxa ao entrar na Colombia.
Vocês tiveram que pagar alguma coisa? Eu vou para NY e farei uma conexão pela Avianca. Muito obrigado,
Olha Junior, nossa conexão foi no final de abril deste ano. Saimos do aeroporto e nenhuma taxa foi cobrada, mas sempre é bom dar uma conferida com a companhia, nunca sabemos o que pode ter mudado em cinco meses.
Um abraço !
Pena que só agora estou vendo este site, deixei de comer um dos dois pratos que vocês sugeriram……estou indo para Toronto e cheguei aqui por volta das 19:00hs, vindo de São Paulo…já são 23:05 e a previsão de embarque é para daqui a meia hora!
Abraços
É uma pena mesmo Edilson, mas espero que faça uma boa viagem e aproveite Toronto.
Uma abraço !
estou indo pra bogotá daqui três semanas…e procurei na internet casa de cambio no aeroporto El dourado..mas nao achei!! queria saber se tem concerteza e qual o nome? E quantos reais acham que devo trocar? pois ficarei apenas 6 horas la e apenas precisarei comer e beber algo! obrigada!
Letícia,
Tem sim com certeza, é muito pequena e nem sei se tinha nome pra te falar a verdade. O aeroporto também é muito pequeno e logo que estiver saindo pode dar uma perguntadinha. Qualquer pessoa por ali te informará tranquilamente.
Quanto ao valor que você deve trocar, acho que isso varia muito de pessoa a pessoa. Acho melhor antes de trocar o dinheiro, dar uma voltinha no aeroporto e pesquisar o preço do que você quer comer, beber ou comprar, para ter uma idéia de quanto você precisará trocar.
Um abraço !
Olá…Estou viajando daqui uma semana para Medellín e irei desembarcar no Aeroporto José María Cordova. Não estou levando dólares. Alguém sabe me dizer se há casa de câmbio neste aeroporto. E como é a cidade de Medellín? Vale à pena se aventurar com passeios de metro cable e o turibus? E o que sobrar de dinheiro em pesos, posso fazer o câmbio novamente por reais?
Abraço.
Oi, João!
Tudo bem?
Estou indo para Bogotá na próxima sexta-feira e queria confirmar o que li em seus comentários: melhor levar real do que dólar (para trocar). É isso?
Olá Fabiana,
Na verdade respondi para a Carol em um comentário que as casas de câmbio não trocam apenas dólares, mas também reais por pesos colombianos, pois ela não estava encontrando nenhuma casa de câmbio no Brasil para fazer a troca dos reais. Já que as casas de câmbio no Aeroporto trocam reais por pesos colombianos, acho melhor e mais prático trocar diretamente os reais, ao invés de comprar dólares no Brasil e depois trocá-los novamente por pesos, que provavelmente sairá mais caro.
Boa viagem !!!
Em maio estou indo para NY e farei conexão em Bogotá, será de 10 horas, tenho tempo suficiente para fazer um tur ou ‘e arriscado ? A cidade ‘e tranquila ou nao devo correr o risco de sair do aeroporto, viajamos em 3 mulheres. Um abraço!
Olá Jaqueline,
Tivemos muita vontade e chegamos a planejar fazer isso, mas nossa conexão era de apenas 5 horas e o tempo ficaria apertado para ir até o centro, caso houvesse algum imprevisto, por isso não sei te dizer se a cidade é tranquila, mas se eu tivesse 10 horas de conexão eu tentaria fazer um passeio sim, tomando os cuidados necessários que todos nós brasileiros já estamos acostumados, afinal ficar dentro de um aeroporto por esse período não é nada fácil.
Boa Viagem !
Olá!
Sabem me dizer se é necessário ter visto para fazer a conexão em Bogotá?? Como consegui-lo e quanto custa??
Obrigada.
Janaína,
Brasileiros não necessitam de visto para entar na Colômbia.
Um abraço !
Olá, boa noite.
Por favor tirem minha dúvida, é verdade que não precisa de passaporte p/ ingressar na Colombia?
Vou visitar meu namorado e ficar 15 dias, procurei saber que só se apresenta rg novo. Isso eu tenho, meu namorado me mandou o recibo da passagem por email. Uma agência me disse tb que é só eu levar o numero do ticket e o número do localizador e apresentar meu rg, pois a passagem foi comprada por ele lá.
Amor muito buracrático p/ viajar, da próxima vez arrumo um brasileiro mesmo, kkkkkkkkkkkkkk.
Por favor, podem me responder?
Muito Obrigado.
Maria Julia,
Os brasileiros podem entrar na Colômbia apenas com o RG. Em relação a passagem, os procedimentos normalmente são esses, mas acho interessante você se informar sobre mais detalhes diretamente com a companhia aérea ou até mesmo pedir que o seu namorado se informe e repasse os detalhes para você.
Um abraço
Olá,
Vou fazer conexão para NY, aquela de 10 horas que algumas pessoas comentaram…. Vocês tem alguma sugestão de passeio pela cidade? Algum ponto turístico , restaurante ?
Mais um detalhes … vou fazer na ida e na volta… heheh !
Já me sinto quase um colombiano… hhehe
Como é o nome daquela primeiro prato ?
Oi, gostaria de saber se no aeroporto Eldorado, Bogota – Colombia tem sinal de internet gratuito? obrigado.
Olá,
Vou descer as 16:40 hs em Bogotá (pela TAM) e logo em seguida tenho outro vôo para Miami (pela COPA) saindo às 18:40 hs.
Vcs acham que essas 2 hs que tenho descendo de TAM e embarcando de COPA é suficiente para eu pegar o vôo p/ Miami?
Eu saindo do desembarque já posso ir para sala de embarque do meu vôo p/ Miami sem filas ou stress? Estou com medo de não dar tempo.
OBS: Posso não despachar mala justamente para “agilizar” e não perder tempo.
Obrigado,
Douglas
Oi Douglas,
O Aeroporto de Bogotá é pequeno e acredito que dê tempo, mas é melhor não vacilar, porque na sala de embarque ainda haverá uma revista na bagagem de mão, portanto não acho uma boa idéia deixar de despachar a mala, seria mais uma bagagem a ser revistada no embarque.
Um abraço
Oi Daniel,
Já faz um ano que fiz a conexão em Bogotá, na época não havia sinal gratuito, mas em um ano pode ter mudado alguma coisa.
Francisco, vou ficar te devendo essa. Como comentamos anteriormente, nossa conexão era de 5 horas mas não arriscamos sairmos do aeroporto nesse tempo, portanto não deu para conhecermos. Quem sabe numa próxima e com um tempo de conexão igual a sua …