Os lugares mais lindos do mundo para conhecer – Ásia (parte 2)

Por João Aguiar - 18 out, 2011 em Dicas


1- Taj Mahal – Índia
O Taj Mahal é um mausoléu que o Imperador Sha Jahan mandou construir em homenagem a sua esposa preferida, Mumtaz Mahal, morta ao dar a luz. É uma obra-prima de arquitetura, está considerado como um dos edifícios mais belos do mundo e eleito como uma das novas sete maravilhas do mundo.

2- Ruínas de Petra – Jordânia
No atual reino da Jordânia, nos limites do mundo civilizado ocidental se encontram as ruínas da antiga cidade de Petra. Destino preferido dos turistas que chegam a Jordânia, Petra se mostra monumental e misteriosa.

3- Grande Muralha da China
Estende-se pelo território chinês por cerca de  7.000 quilômetros. É a maior construção de defesa militar da antiguidade e também a que mais demorou a ser construída. Esta colossal muralha pode ser vista do espaço a olho nú.

4- Templos de Angkor – Camboja
Angkor foi uma importantíssima cidade do antigo reino Khmer, que dominou um extenso território durante seis séculos, entre o século IX e XV. Os templos de Anghor são um dos destinos mais visitados no Camboja.

5- Baía de Ha Long – Vietnã
A uns 170 km de Hanoi, encontra-se uma das mais belas paisagens que pode se observar ao largo da singular geografia vietnamita. O nome, que significa “Onde o Dragão entra no Oceano”, deve-se a uma lenda que diz que um enorme dragão desceu das montanhas até o mar e com sua cauda foi cavando vales que posteriormente foram se enchendo de água, dando lugar a sua maravilhosa paisagem.

6- Templos de Bagan – Myanmar
Os templos de Bagan estão para Myanmar, como a Torre Eiffel está para a França ou o Taj Mahal está para a Índia. É o seu maior tesouro e justifica de sobra uma visita ao país. Mais de 4.000 templos distribuídos em poucos quilômetros, deixando um cenário espetacular.

Viajar é muito bom, compartilhe !