Pompéia na Itália: A cidade congelada no tempo.

Pompéia na Itália: A cidade congelada no tempo.


O fato ocorrido em Pompéia sempre me fascinou e visitar suas escavações sempre estiveram no topo de minha lista de lugares para se visitar na Itália. Pompéia foi arrasada por uma grande erupção do Vesúvio ocorrida em 79 DC. A queda de cinzas veio tão rapidamente que provavelmente muitas pessoas nem tiveram tempo de saber o que estava acontecendo, A cidade acabou sendo soterrada pelas cinzas, ficando assim congelada no tempo.


De todos os sítios e ruínas que vi por essas minhas viagens e andanças, esse foi com certeza o mais especial. As casas, os afrescos, ruas, utensílios das casas e até os corpos das pessoas e de animais intactos como se tudo tivesse acontecido há tão pouco tempo. Mesmo com a falta de manutenção peculiar dos italianos, é um lugar incrível para visitar. Se você realmente quer conhecer cada pedacinho, acorde cedo e reserve um dia inteiro somente para as escavações de Pompéia. Eu andei quase o dia inteiro e tenho certeza que faltou muita coisa.

Não deixe também de conhecer o Vesúvio e sua cratera. Na cidade nova tem muitos locais que oferecem o passeio, embora o preço seja meio salgado. Se estiver de carro, faça por conta própria, com certeza vai economizar bastante. Infelizmente nas duas vezes que estive lá, não consegui visitar a cratera do Vesúvio. Em uma delas, no verão, chegamos muito tarde e o horário de visitas já tinha terminado. Agora no começo do ano chegamos bem perto,  chegamos até onde o carro aguentou sem correntes de neve e o resto do trecho fomos caminhando, mas  não chegamos a passar da bilheteria, as visitas estavam canceladas pela precaução por causa da neve, mas de qualquer maneira valeu pelo passeio e pela vista que se tem lá de cima.

Dica de hospedagem:

Il Bassotto B&B
Via Carlo Alberto, 62
Pompéia, Itália
50 euros – o quarto de casal (no inverno)
70 euros – o quarto para três pessoas (no inverno)

Os preços podem ser diferentes na alta temporada.

Veja mais fotos da viagem a Pompéia de 2007 e 2010

3 opiniões sobre “Pompéia na Itália: A cidade congelada no tempo.”

  1. Olá, João
    Obrigado pelas informações…..estamos indo pra Itália em fevereiro e queremos conhecer Pompéia e gostaria de te perguntar se um dia dá pra ver as ruínas e a cratera do vesúvio ou preciso reservar 2 dias?

    abraços
    Fabiano

  2. Olá, Fabiano
    Acho bom você reservar 2 dias, a caminhada pelas ruínas é longa e para conhecer legal, você precisará de pelo menos um dia, deixando para ir ao Vesúvio no dia seguinte.
    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>