quarta-feira - 23/ago/2017
Inicio >> Posts >> Madri terá sua própria Calçada da Fama

Madri terá sua própria Calçada da Fama


A Calçada da Fama é um dos lugares mais visitados em Hollywood. Um local onde se rende homenagem as personalidades do mundo do cinema e da televisão. Atores, diretores, produtores e autores, entre outros. Uma calçada que a partir do dia 27 de junho, terá sua versão espanhola em Madri.

A Academia de Cinema decidiu celebrar seu 25º aniversário com este projeto que chamaram de “Calle de las Estrellas”. Será realizado na calçada da “Calle de Martin de Los Heros”, no bairro de Argüelles, um local que é símbolo para os cinéfilos.

No dia da inauguração, 25 celebridades verão seus nomes marcados por uma estrela de granito, mármore branco e aço, desenhada por Oscar Mariné. Os eleitos nesta ocasião são os seguintes: Pedro Almodóvar, Alejandro Amenábar, Juan Antonio Bardem, Luis García Berlanga, Luis Buñuel, Jose Luis Garci, Pilar Miró, Carlos Saura e Fernando Trueba. Igualmente figurarão nela as atrizes Imperio Argentina, Penélope Cruz, Carmen Maura, Sara Montiel, Emma Penella, Amparo Rivelles, Carmen Sevilla e Concha Velasco e os atores Antonio Banderas, Javier Bardem, Fernando Fernán Gómez, Pepe Isbert, Alfredo Landa, Toni Leblanc, Paco Rabal e Fernando Rey.

Supõe-se que a cada ano sejam somadas uma ou duas estrelas, de acordo com o que ficar decidido pela Academia de Cinema.

A “Calle de las Estrellas” busca revalorizar e promover as artérias e zonas da capital que tenham a ver com o mundo do cinema e convertê-las deste modo em pontos de referencia, além de servir como um novo atrativo para o público em geral e o turismo em particular.

LEIA TAMBÉM

Samba do avião, São Paulo e outras coisas…

Texto de Carla Ribeiro Hoje (25 de janeiro) é o aniversário da minha amada cidade de …

Deixe uma resposta