10 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Holanda.

10 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Holanda.


A Holanda é muito conhecida por suas flores, os canais de Amsterdam, os moinhos e os tamancos de madeira, mas existem ainda muitas coisas para descobrir sobre essa região. Para ajudar a expandir seu conhecimento, aqui estão algumas coisas que você provavelmente não sabia sobre a Holanda.

1 – No final do século XVI o gim foi inventado na Holanda com o nome de genebra e era vendido como medicamento.

2 – A Holanda possui oito lugares que são considerados  Patrimônio Mundial da UNESCO, incluindo Schokland, Estação de Bombeamento a Vapor D.F. Wouda, Mar Frísio, Linha de Defesa de Amsterdam,  Beemster Polder, Casa Schroder de Rietveld, os Moinhos de Kinderdijk e os Canais de Amsterdam.

3 – Rotterdam é a única cidade holandesa com um verdadeiro horizonte. É tão impressionante, que a área é conhecida como “Manhattan on the Meuse”. Em termos de arquitetura, Rotterdam tem uma excelente reputação, não é de se admirar que é lá que foi fundado o Instituto de Arquitetura da Holanda.

4 –  Os holandeses são considerados os mais altos do mundo. A estatura média dos homens é de 1,85 m e das mulheres é de 1,70 m de altura.

5 – Os holandeses amam queijo. O consumo médio anual é de 15 quilos por pessoa.

6 – A Holanda tem mais museus do que qualquer outra região do mundo. Na realidade, somente em Amsterdam concentram-se 50 deles.

7 – Na Holanda é comum as famílias pendurarem a bandeira holandesa e as mochilas escolares do lado de fora de suas casas quando os filhos passam nos exames escolares.

8 – Quase todas as pessoas, independentemente de classe social ou status são donos de bicicletas na Holanda. O número delas é o dobro da quantidade de motos e carros.

9 – Embora a Holanda seja famosa por suas tulipas, elas foram originalmente trazidas da Turquia no século XVI.

10 – Uma vez a cada dez anos, um dos maiores eventos de horticultura do mundo (Floriade) ocorre na Holanda. Este ano o evento será realizado entre 5 de abril e 7 de outubro em Venlo.

Deixe uma resposta