Avião da Tap - Aeroporto de Portugal
A experiência que adquirimos com o fato de viajar praticamente todos os anos para a Europa nos auxilia muito na hora de negociar as passagens aéreas e alem disto a gente aprende quais os melhores caminhos para economizar cada centavo.

Antes quero dar uma dica muito legal para quem viaja muito de avião. Hoje em dia as companhias aéreas fazem aquelas promoções relâmpagos com preços super baixos, mas em horários e dias muito difíceis de aproveitar, pelo menos para a maioria das pessoas, a idéia é realmente preencher os aviões vazios e liberar os outros de overbook.

Então se puderem comprem 2 passagens promocionais e revezem as datas, vou dar um exemplo: eu moro em São Paulo e viajo muito para Curitiba, então compro uma passagem S.Paulo x Curitiba para o dia 10 de janeiro com volta Curitiba x  S.Paulo para o dia 15 de julho, vou para Curitiba mas não uso esta passagem de volta, pois vou usar na próxima viagem em julho. Compro outra passagem com saída de Curitiba – S.Paulo no dia 15 de janeiro e a outra S.Paulo – Curitiba para o dia 10 de julho. Mas é obvio que vale a pena esta aparente confusão se o preço for muito barato e você precisar ou quiser viajar nas datas que a companhia aérea disponibiliza com desconto.

Agora vamos as dicas para conseguir passagem aérea barata

1-     Primeiro pesquise preços na Internet, entre nos sites de comparação de preços, no google e em sites de companhias aéreas para pesquisar.

2-     Mantenha datas flexíveis para aproveitar os descontos oferecidos para datas de preço baixo. Se tiver milhagem de vôo utilize, eu sempre esqueci e agora não tenho mais.

3-     Se for comprar na Internet compre de final de semana que sempre tem ofertas.

4-     Antecipe em pelo menos 4 meses a compra do bilhete na classe econômica, é claro.

5-     Se tiver passaporte europeu compre a passagem pela Europa.

6-     Evite ter que adiar a viagem para não pagar multas.

7-     Esteja preparado para as escalas, pois este tipo de vôo é mais barato. Tente se organizar e se for utilizar muito trem veja os preços dos vôos domésticos em promoção, tem sites com passagens a partir de 10 euros.

8-     Para aproveitar a passagem aérea durante sua viagem você pode solicitar uma escala para o dia seguinte ou mais adiante, assim você viaja, conhece o lugar e usa a mesma passagem.

9-     Prefira pagar no cartão de crédito no máximo possível de parcelas sem juros. O dinheiro rende mais e fique atento para a conversão em real no ato da compra.

10- Com o preço mais barato em mãos acione um agente de viagem, apresente o valor, ele vai conseguir a passagem neste valor ou bem próximo dele, basta informar a companhia, ele é comissionado por ela em 6% e pode alterar a cidade do vôo de volta, pode orientar sobre o seguro saúde obrigatório e também reservar o assento na janelinha.

Tags:

Deixe uma resposta