A casa de Einstein em Berna – Suiça

A casa de Einstein em Berna – Suiça


Na cidade de Berna, na Suiça, encontraremos uma casa convertida em museu onde o gênio da ciência Albert Einstein viveu entre os anos 1902 e 1909, apesar de ter nascido em Ulm na Alemanha. De localização central, a casa se encontra na Kramgasse 49 e está aberta ao público diariamente.

O que podemos descobrir é sobre todo o modo de vida nessa época, graças a ambientação do apartamento que foi alugado a um jovem físico até então desconhecido, empregado da Oficina de Patentes da cidade.Com apenas 24 anos, Einstein trabalhava e residia em Berna, anos antes de fugir do nazismo para os Estados Unidos.

A visita ao museu e casa de Albert Einstein não é muito demorada (leva de uma a duas horas) e  vale a pena, principalmente por ser neste lugar onde Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade. Na casa funciona a Sociedade Albert Einstein, dedicada ao conhecimento da vida e obra do físico durantes seus anos na Suiça.

O escritório utilizado na oficina de patentes, móveis originais da época e documentos sobre sua vida, também são exibidos. Em pleno centro histórico da cidade, temos a oportunidade de ter contato com a casa de um gênio imortal, uma figura muito gigante para a própria casa.

Mais informações sobre visitas e horários, acesse o site da Casa de Einstein.

Deixe uma resposta