A casa de Mozart em Salzburgo – Áustria

A casa de Mozart em Salzburgo – Áustria

Casa de Mozart - Salzburgo - Áustria

Uma casa pouco chamativa na rua Getreidegasse resulta ser a mais visitada da cidade: é a casa de Mozart. Seu pai, Leopoldo (1719-1789), vice-diretor da orquestra a serviço do bispo, morava no terceiro andar com sua esposa Anna Maria Wallburga.
Piano na casa de Mozart - Salzburgo - Áustria
Ali nasceram seus sete filhos, dos quais apenas dois superaram a infância. Maria Anna Wallburga e Wolfgang Amadeus Mozart, vindo ao mundo no dia 27 de janeiro de 1756. Mozart viveu nesta casa até os 17 anos de idade.
Cozinha - Casa de Mozart - Salzburgo - Áustria
A casa natal de Mozart é hoje em dia local de peregrinação para os amantes da música do genial compositor e cerca de 5.000 pessoas passam pela casa diariamente. O ponto culminante é o apartamento do terceiro andar, onde estão expostos o mobiliário e a cozinha da família, assim como instrumentos originais, cartas e quadros.

A visita é mais ou menos rápida, é interessante ler em algum guia ou livro especializado um pouco da história e da vida do músico, já que assim fica mais fácil adentrar se em sua personalidade e a atmosfera que rodeava aquela casa nos anos em que Mozart vivia e compunha ali.

Deixe uma resposta