sexta-feira - 28/jul/2017
Inicio >> Brasil >> A primeira vez que fui na praia

A primeira vez que fui na praia

Nunca tive vontade de ir à praia e meus familiares nunca ajudaram muito. Falavam que era suja, cheio de gente, com uma imensidão de água poluída que poderia me matar a qualquer momento. Estranho… minha primeira vez na praia não foi nada parecido com isso, salvo a parte de estar bem cheia.

Lembro que a olhei de longe na minha primeira viagem, meio assustada, meio encantada com a energia que vinha dali. As pessoas sorriam, conversavam, brincavam com seus filhos e até faziam exercícios… às vezes tudo junto; era impossível não querer participar disso.

joao pessoa - paraiba - viajando no mundo1 (1)

Estava de tênis e sem roupa alguma que combinasse com o clima… mas e daí? Tirei os sapatos e pisei na areia… olhos fechados, pausa para respiração… entrei em outro mundo.

 

A roupa de passeio não me impediu de sentar na areia e ficar observando o mar agitado com os banhistas ali por perto e os barcos ao longe, quase sumindo. Não levei baldinho nem mesmo as pazinhas que talvez fossem necessárias, mas brinquei na areia como se não houvesse amanhã. Fiz castelinhos e algo que eu achava que poderia ser uma escultura, destruí tudo e comecei de novo… poderia passar a tarde ali.

 

O mar ainda me assustava, e como não sabia nadar preferi não tentar nada além de molhar os pés. E claro, perto o suficiente para provar se a água era mesmo salgada… e a primeira vez a gente nunca esquece hahaha

joao pessoa - paraiba - viajando no mundo1 (2)

Queria ver o pôr do sol, mas os compromissos me fizeram ir embora antes, infelizmente. Nada que tenha prejudicado minha primeira visita à praia, um lugar que agora faz parte da minha check list de viagens (sempre que posso vou para um lugar com muita água e areia ♥)

Numa segunda vez, ainda com muito medo, entrei no mar. Não posso afirmar que foi maravilhoso, já que o medo tomou conta de mim quando a água chegou no meu pescoço, mas fico feliz de ter conseguido quebrar um tabu de tanto tempo. Algum dia entrarei sem medo, prometo, mas por enquanto… prefiro ficar na areia observando.

 

Esse poderia ser o relato de uma criança, mas para mim aconteceu aos 18 anos. Uma primeira viagem com uma experiência maravilhosa. Talvez não fosse assim tão legal se eu fosse mais cedo… o destino sabe o que faz 🙂

 

Você se lembra da primeira vez que pisou na areia? Conta pra gente como foi <3

LEIA TAMBÉM

Conheça Itanhaém, minha cidade!

Assista o vídeo de Itanhaém e programe-se para vir para cá! Itanhaém Município em São …

Um comentário

  1. Rafael Francisco Ramos

    Muito legal seu Post.. confesso que não sou fã de blogs ou algo do tipo, mas sua narrativa foi interessante e me pegando pela aventura..

    Amo praia, e sempre que possível vou..

Deixe uma resposta