quarta-feira - 20/set/2017
Inicio >> Posts >> A tumba e os tesouros de Tutankamon em Dublin – Irlanda

A tumba e os tesouros de Tutankamon em Dublin – Irlanda


A cultura egípcia nos deixou grandes personagens que sem dúvida já formam parte da história mundial. Um deles é o Faraó Tutankamon. Muitos de seus tesouros estão expostos temporariamente em Dublin na Irlanda. Se estiver de viagem marcada a Irlanda para os próximos dias, ela poderá ser enriquecida antes do dia 24 de julho, data em que a exposição estará encerrada.

A exposição se chama “Tutankamon, sua tumba e seus tesouros” e levam os visitantes a uma fascinante viagem ao tempo onde se pode descobrir muita história sobre o antigo Egito, além  de conhecer como aconteceu a descoberta da tumba deste faraó que morreu com apenas 19 anos de idade e em circunstâncias bastante misteriosas.

Nesta exposição com cerca de 4.000 metros quadrados, está incluída a tecnologia mais inovadora para dar vida a história de Tutankamon e ao fascinante mundo egípcio com toda sua cultura, espiritualidade, seus deuses, mistérios e cultos funerários.

Além disso há também réplicas de mais de 1.000 objetos que foram reproduzidos minuciosamente em escala, pelas mãos dos melhores artesãos do Egito, para que tudo se torne mais real.

Entre os muitos objetos que estão expostos, podemos observar muitas jóias, amuletos, cofres, objetos de culto, baús, armas, uma biga de ouro, altares, máscaras e muito mais. Sem dúvida nenhuma, vale muito a pena passar por esta exposição que está no Salão de Industrias RDS na Merrion Road.

Os preços variam em função da idade e o dia da visita. De segunda a sexta o ingresso custa 16 euros para adultos e 8 euros para as idades entre 5 e 16 anos. Nos fins de semana o preço aumenta em 2 euros. Além disso, você encontra bilhetes familiares para quatro pessoas por 39 euros para um máximo de dois adultos.

Maiores informações sobre preções e horários visite o site.

LEIA TAMBÉM

Os 5 destinos turísticos em alta para 2017

Três locais árabes estão no último relatório estatístico da Organização Mundial de Turismo das Nações …

Deixe uma resposta