Depois de tantos anos trabalhando na Aviação Civil fiquei com vontade de descobrir como seria o outro lado desta história, ou seja, me divertir em uma viagem durante as festas de final de ano, especialmente o Ano Novo quando tínhamos as maiores desavenças entre colegas para decidir quem trabalharia no Natal e quem trabalharia no Ano Novo.

Assim, embarquei com minha família no dia 31/12 do Galeão para Amsterdam pela KLM. Queria saber se haveria algum “diferencial” a bordo por se tratar de uma data comemorada no mundo todo de forma bastante alegre e efusiva. Logo no início do voo o comissário chefe saudou os passageiros com os votos de feliz ano novo visto que, na Europa, aquela altura (21h30minhs no Brasil), já passava de meia-noite.

Ficamos esperando o que aconteceria quando fosse meia-noite no Brasil. Neste horário, estaríamos sobrevoando o Nordeste Brasileiro e tínhamos a esperança de ver alguns fogos.

Quando o horário se aproximou o comissário-chefe informou que serviria champagne a bordo para que comemorássemos o Ano Novo Brasileiro. Depois de alguns minutos, começou a contagem regressiva e no final todos se cumprimentaram e a KLM passou um vídeo de fogos de artificio e felicitações em vários idiomas.

O serviço de bordo da KLM sempre muito impecável e de extrema cortesia. Serviram inclusive sorvete durante a madrugada para os insones e uma bandeja com doces, chocolates, água e sucos ficam à disposição dos passageiros para se servirem à vontade.

Nossa chegada à Amsterdam foi tranquila, o aeroporto é simplesmente maravilhoso e mesmo sendo dia 01/01 funcionou normalmente com suas dezenas de lojas, como um shopping. Outro atrativo muito bacana deste aeroporto são as peças de uma aeronave de verdade que ficam espalhadas próximas à loja da KLM, que vende vários modelos de aviões de brinquedos e possui uma cabine e parte da estrutura de um Boeing da KLM para as pessoas sentarem e tirarem fotos. Do lado externo da loja, uma turbina e um mecanismo inteiro do trem de pouso com as rodas e pneus divertem os passageiros que tem que aguardar em fila para fazerem suas fotos.

Nosso destino foi completado com outro voo, desta vez pela Air France em um Bombardier simplesmente fabuloso. A qualidade do serviço e a educação dos funcionários aliados ao charme da companhia francesa simplesmente são divinos. Um simples biscoitinho de citron (limão), parece ser o mais gostoso do mundo.

Tags:

Deixe uma resposta