Área verde e parques em Londres

Área verde e parques em Londres


Ver e desfrutar o sol em Londres não é uma coisa habitual. Por conta disso os dias em que ele aparece é motivo para comemorar. As ruas se enchem de gente e a alegria se instala no ambiente. Um dos destinos preferidos dos londrinos nestes dias são os parques da cidade. Perfeitos para passear, relaxar lendo um bom livro, degustar um bom vinho ou fazer um picnic com a família. Encontrar áreas verdes em uma metrópole está se tornando cada vez mais raro. Parques, reservas naturais, jardins botânicos , canais… é uma sorte poder encontrar e aproveitar a natureza em meio a uma cidade.


Em Londres podemos encontrar alguns destes recantos da natureza, o mais famoso de todos é o Hyde Park. Situado em pleno centro da cidade é o parque em que passam quase todos os turistas em sua visita. Perfeito para relaxar quando se quer fugir da loucura de uma grande cidade, é um oasis em pleno centro de Londres. Você pode até alugar um pequeno barco e navegar tranquilamente pelo lago.


Também no centro da cidade, entre o Palácio de Buckingham e Picadilly, se encontra o Green Park. Juntamente com St. James Park, Kensington Gardens e os Jardins do Buckingham Palace formam uma zona verde aberta quase contínua que vai deste Whitehall e Victoria Station até Kensington e Nothing Hill.


Já um pouco mais afastado do centro, encontramos o Richmond Park, um imenso parque onde dá até pra se perder entre seus bosques e trilhas às margens do Tâmisa. Cavalgar, andar de bicicleta ou simplesmente observar os cervos passeando tranquilamente pelo parque são algumas das atividades que podem ser realizadas. Aproveitando a visita, podemos dar uma passada pelos jardins botânicos de Kew, apesar da entrada não ser gratuita, merece uma visita, pois foi incluído na lista de lugares Patrimônio da Humanidade pela Unesco.


Ao norte de Londres e com vistas panorâmicas impressionantes da cidade, encontra-se o Hampstead Heath. Com três piscinas ao ar livre (uma para os homens, outra para mulheres e outra mista) é um dos lugares favoritos dos londrinos para dar um mergulho no verão.

Deixe uma resposta