AS 25 MELHORES PRAIAS DO MUNDO

 

Todos nós podemos concordar que com este “calorzão”, a ideia de ir para praia parece bem interessante, certo? Bom, estamos quase lá. E para ajudar a inspirar você neste verão, nós levantamos as 25 melhores praias do mundo. Conhece alguma delas?

1-ipanema

Praia de Ipanema

Onde : Rio de Janeiro, Brasil
Porque está na nossa lista: Gente linda, quente e acolhedora como só o “brasileiro” saber ser. Dispensa maiores apresentações, sol, mar, caipirinha… etc, etc

2-anse

Anse Source d’Argent

Onde: La Digue, República das Seychelles
Porque está na nossa lista: Seus altos penhascos e areia rosa torna-a uma das praias mais fotografadas do mundo. Especificamente lá é o último lugar na terra onde você pode encontrar o raro pássaro do paraíso papa-moscas preto, dos quais existem apenas cerca de 100.

3-praia-escondida

Praia Escondida

Onde: Puerto Vallarta, México
Porque está na nossa lista: Há rumores de que esta praia foi formada por bombas de testes detonadas pelos militares mexicanos, isto no início de 1900. Parece uma praia secreta, subterrânea e cheia de mistérios. Além disso, há um túnel de água que você tem que passar para chegar lá.

4-plage

Plage de St. Jean

Onde: St. Barths, Caribbean French
Porque está na nossa lista: Localizado no final do aeroporto da ilha (que afirma ter uma das mais curtas pistas de pouso do mundo), esta bela praia vem com um ar de perigo; Em 2009, um avião saiu fora da pista e caiu sobre ela. Felizmente, ninguém ficou ferido.

5-mile

7 Mile Beach

Onde : Negril, Jamaica
Porque está na nossa lista: Ladeado por falésias épicas, é uma das praias mais longas e lindas do mundo. Vá até o Rick’s Café – considerado um dos melhores bares de praia do mundo.

8-maya

Maya Bay

Onde : Ko Phi Phi, Tailândia
Porque está na nossa lista: Há uma razão para Maya Bay ter sido cenário do filme cult  The Beach, e a razão é provavelmente que eles precisavam de uma das mais lindas praias tropicais do mundo no filme. Ou, porque tem baldes de cerveja Thai baratinho.

9-sttropez

Plage de Tahiti

Onde: St. Tropez, França
Porque está na nossa lista: Esta praia de nudismo só poderia ser uma das mais sexys do mundo. Um cantinho de celebridades desde os anos 70, Eva Green e Naomi Campbell foram vistas aqui recentemente.

10-elcastilo

El Castillo

Onde: Tulum, México
Porque está na nossa lista:  Com ruínas maias no fundo, este paraíso de areia branca é acentuado por água limpa e coloridos barcos de pesca; Enquanto isso veja o festival local de salsa em Playa Esperanza, escale pirâmides, e coma tacos de peixe – você não vai ficar entediado.

11-baia

Baia do Sancho

Onde: Fernando de Noronha, Brasil
Porque está na nossa lista:   Com suas águas azul-turquesa e recifes de coral – é super isolada e muito, muito difícil chegar; Mas vale cada segundo neste lugar, considerada por muitos a melhor praia do mundo.

12-bells

Bells Beach

Onde: Victoria, Austrália
Porque está na nossa lista:   Além de ser super-cênica, é também a casa do Rip Curl Pro – mais longa competição de surf do mundo (desde 1961). Para quem ama o surf é imperdível.

13-paradise

Paradise Beach

Onde: Mykonos, Grécia
Porque está na nossa lista:   Paradise Beach é o lar da melhor areia, no Mar Egeu, e Mykonos é conhecido por ser um “point” famoso. Isto é suficiente para fazer parte desta lista.

14-praia

South Beach

Onde: Miami, FL
Porque está na nossa lista:   Gente bonita e descolada anda por aqui, tornando este um excelente local para observar as pessoas. Só não olhe as pessoas. O mar é “cool” também.

15-praia

Praia do nascer do sol (teve Rin Nok)

Onde: Koh Pha-Ngan , Tailândia
Porque está na nossa lista:   mundialmente famosa pela Festa da Lua Cheia. Quando o ciclo lunar não está no auge, há shows de fogo noturno na praia.

16-galapagos

Bahia Gardner

Onde: Española, Galápagos
Porque está na nossa lista:   Famosa por suas muitas espécies endêmicas, a Bahia Gardner é embalada com leões marinhos, lagartixas, e muitos animais exóticos onde a natureza reina icônica.

17-mosquito

Mosquito Bay

Onde: Vieques, Puerto Rico
Porque está na nossa lista:   Apelidado Bioluminescent Bay, o melhor exemplo do mundo de um espetáculo de luz natural, que ocorre quando dinoflagelados são perturbados e emitem um rastro de azul neon na água. Alugar uma canoa e ver de perto isto é obrigação.

18-white

White Bay

Onde: Jost Van Dyke, Ilhas Virgens Britânicas
Porque está na nossa lista: A menor das quatro principais ilhas Virgens Britânicas, onde a areia é branca, a água é clara, todo mundo fala Inglês, e porque é bonita mesmo.

19-praia

Praia do papagaio

Onde: Cabarete, República Dominicana
Porque está na nossa lista: Em um dia de vento, o céu acima de Kite Beach será preenchido com, veja só, papagaios! Um dos melhores spots de kitesurf do mundo. hospeda uma competição gigante todos os meses de junho.

20-manu

Manu Bay

Onde : Raglan, Nova Zelândia
Porque está na nossa lista: Manu Bay é um surf break mundialmente famoso, e ainda fez uma aparição no filme cult The Endless Summer em 1966. A areia é preta.

21-praia

Praia de vidro

Onde: Kauai, Hawaii
Porque está na nossa lista:  O transparente, azul, marrom e seixos de vidro que cobrem esta praia são um espetáculo para ser visto. Segundo a ciência, o oceano leva cerca de 10 a 30 anos para criá-los.

22-lake

Lake McKenzie

Onde: Fraser Island, Austrália
Porque está na nossa lista:  Não há nenhuma sal para arder seus olhos, esta praia all-silica está em um cristalino lago de água doce – considerada uma das mais limpas do mundo. Fraser Island também é uma das maiores ilhas de areia e possui uma floresta tropical antiga.

22-rabbit

Rabbit Beach

Onde: Lampedusa, Itália
Porque está na nossa lista:  Uma reserva impressionante e de natureza isolada acessada apenas por barco, Coelho Beach (que, ironicamente, não tem coelhos) é consistentemente classificado como um dos quatro melhores praias do mundo no TripAdvisor, golfinhos brincando na água e a ilha vulcânica próxima de Linosa, que tem uma incrível praia preta e vermelha.

23-gordon

Gordon Beach

Onde: Tel Aviv, Israel
Porque está na nossa lista:  Jovens, gente bonita, sol, praia, fazendo pequenas coisas como fumar narguilé na praia. Esta praia é famosinha por lá.

24-croacia

Ilhas Paklinski

Onde: Hvar, Croácia
Porque está na nossa lista:  Porque as melhores praias são aquelas que só são acessíveis por iate privado, certo? Certo!?!  Esta cadeia de 21 ilhas (conhecido como ‘do inferno Islands’ em croata) oferecem águas cristalinas, enseadas escondidas e praias desertas, muitas das quais podem ser frequentados au naturel .

25-east

East Beach

Onde: Santa Barbara, Califórnia
Porque está na nossa lista: Porque é o berço da cultura de praia americana e é conhecida como Riviera da América. Isso parecia razoavelmente suficiente, ah, sim, meninas quentes jogando vôlei de praia.

26-queens

Rockaway Park

Onde: Queens , New York City
Porque está na nossa lista: É certo que não é um cenário particularmente – praia, mas para milhões de nova-iorquinos, é o melhor que tem – ou mesmo mais limpo. Além disso, nada bate a “azaração” deste lugar.

Gostou? Compartilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *