Atenas – Grécia, minha rendição.

Atenas – Grécia, minha rendição.


Planejamos uma viagem para julho de 2007 em pleno verão europeu e incluímos a Grécia em nosso roteiro, pois a grande maioria do pessoal que reunimos para a viagem queria conhecer. Resolvemos então que começaríamos o roteiro pela Grécia e atravessaríamos de Navio para a Itália, onde alugaríamos um carro e depois iríamos para a França. Apesar de já conhecer uma boa parte da Itália e também da França,  eu particularmente estava mais interessado em fazer uma nova visita a esses 2 países do que propriamente a Grécia que eu ainda não conhecia, é aquela coisa meio sem explicação que acontece com a gente, mas a verdade era essa.

Enfim, fomos para a Grécia e minha rendição a Atenas não se deu apenas pela grandiosidade dos monumentos e seus pontos turísticos, mas também pela magia de andar em suas ruas e me misturar ao seu povo, que achei fantástico. Ficamos hospedados no Athens – Aphrodite, um albergue cujo dono é casado com uma brasileira que já está em Atenas a um bom tempo e logo fizemos amizade. É um albergue bem modesto, mas ficou de bom tamanho para nossas necessidades, mesmo porque eles tem uma parceria com o Pink Palace que fica em Corfú e caiu como uma luva em nosso roteiro para depois que saíssemos de Atenas, mas isso irei contar posteriormente em outra oportunidade.

Em uma travessa da rua onde fica o Albergue tem uma feira, dessas mesmas que estamos acostumados, com barraquinhas de frutas, legumes e etc, só faltava mesmo uma barraquinha de pastel, mas ao invés disso tem uma de churrasquinho mesmo, mas nem precisava, pois dá para fazer a festa comprando comprando coisas deliciosas na feira, como cerejas e azeitonas e pagando um preço super baixo, aliás, que azeitona deliciosa, nem dá para descrever.
[singlepic id=82 w=180 h=180 float=left] [singlepic id=81 w=180 h=180 float=left] [singlepic id=84 w=180 h=180 float=left]Para ir a Acrópole, você pode pegar o metrô e descer na estação Akropoli, já nos arredores você encontrará o Teatro de Dionísio, o Teatro de Herodes Ático, onde até hoje muitos shows são realizados. O ingresso para a Acrópole custa 12 euros e meia entrada 6 euros. Você poderá utilizar o mesmo ingresso para entrar em “Ágora Antiga” que fica logo abaixo da Acropole.
[singlepic id=91 w=180 h=180 float=left] [singlepic id=93 w=180 h=180 float=left] [singlepic id=76 w=180 h=180 float=left]Após essa visita,  aproveite para caminhar em Plaka, que fica muito próxima à Acropole e aproveite para fazer compras, lá você vai encontrar varias lojinhas ou até mesmo vários ambulantes espalhados pela praça. Outra boa pedida é comer um Gyrus, que chamamos por aqui de churrasco grego, mas a semelhança está apenas na maneira de como se corta a carne, acho que nem preciso comentar nada. O Gyrus é preparado com carne, salada, molho de iogurte e batatas fritas, tudo enrolado em pão pita, semelhante ao pão sírio, mas com um sabor diferente. O Gyrus é uma delícia e você irá pagar entre 2 e 3 euros, dependendo de onde estiver comprando, é com certeza uma ótima opção para fazer um lanche ou até mesmo para substituir o almoço. Ainda em Plaka, você pode pegar o trenzinho que sai ali mesmo da praça para fazer um tour e conhecer outros vários pontos da cidade.
[singlepic id=88 w=180 h=180 float=left] [singlepic id=94 w=180 h=180 float=left] [singlepic id=98 w=180 h=180 float=left]Outro lugar bem interessante para se visitar é o Museu Arqueológico Nacional de Atenas e fica bem próximo ao Albergue e você pode ir a pé, infelizmente não me recordo o custo do ingresso, mas a visita vale a pena.
[singlepic id=83 w=180 h=180 float=left] [singlepic id=100 w=180 h=180 float=right] [singlepic id=97 w=180 h=180 float=left]Também bem próximo ao albergue, mais precisamente na rua de cima, tem uma espécie de Pub com motivos indígenas que é muito interessante, aproveite para experimentar o Ouzo(Uzo), que é a bebida nacional grega, que tem um sabor acentuado de anis, você pode bebê-la pura, mas tradicionalmente os gregos misturam água. Se você não gostar de bebidas, pode tomar um cafézinho que também é servido ali.

Quero deixar aqui a nota que adorei Atenas e o seu povo e ainda afirmar que se antes não era de tão grande interesse para mim, hoje tenho a certeza de que é um dos lugares que mais gostei de visitar e que com certeza voltarei outras vezes.

Endereço do Albergue:[singlepic id=99 w=380 h=380 float=right]
12 Einardou Str. & Mich. Voda 65 Corner,
Athens, 104 40
Atenas

Como chegar de metrô?

O albergue fica entre duas estações de metrô e você pode utilizar qualquer uma delas:
Victoria Stn.(linha1) ou  Larissa Stn (linha2)

Para chegar ao albergue é melhor utilizar a Larissa Stn. que fica na parte alta, portanto fica mais fácil descer até oAlbergue, já para sair do Albergue e pegar o metrô, desça até a Victoria Stn.

Algumas celebridades e famosos nascidos em Atenas:

melina-mercouri
Melina Mercouri – 18/10/1920
Atriz
suzi-simpson
Suzi Simpson – 16/11/1968
Modelo e Atriz

Deixe uma resposta