Atravessando a fronteira da Áustria rumo a Itália

Atravessando a fronteira da Áustria rumo a Itália


A saída programada para bem cedo para curtir as montanhas nevadas foi cumprida. As estradas secundárias foram boas no caminho para a Áustria vindos de Munique, mas é preciso dirigir com muita cautela e atenção.

A paisagem é maravilhosa, passamos por diversas pequenas cidades e não há grandes preocupações e nem pedágios. Embora tenha sido divertido, não é o caminho mais aconselhável para quem não deseja passar alguns pequenos momentos de tensão.

Continuamos o trajeto e fizemos uma pequena parada na gelada cidade de Innsbruck na Áustria. Demos um pequeno giro pelo centro, tiramos algumas fotos e colocamos o pé na estrada novamente.

Já em território italiano, ficou difícil continuar, a estrada ficou coberta por conta da nevasca e tivemos que retornar 10 km para pegar a auto-estrada e ir da região de Merano até Trento. Pagamos o pedágio de 5 euros num trajeto de aproximadamente 90 km.

Após esta aventura pela fronteira entre a Áustria e a Itália chegamos ao hotel Ramada Encore em Bolonha, que até o momento teria sido o melhor da viagem, ao custo de 58 euros com café da manhã completo, estacionamento e wi-fi gratuito no quarto, foi a melhor estrutura e benefício hoteleiro. Como era véspera de ano novo, o hotel ofereceu ainda um menu especial de réveillon em seu bistrô por 39 euros por pessoa.

 

Deixe uma resposta