Barcelona guarda muitos tesouros

Barcelona guarda muitos tesouros

Parque do Labirinto de Horta - Barcelona - Espanha
Há muitos anos que Barcelona é uma das cidades com maior crescimento turístico. Razões para visitá-la são muitas, com toda a obra de Gaudi como grande incentivo cultural: Sagrada Família, La Pedrera ou Parque Guell, entre outros.

Mas muitas vezes queremos fugir do convencional e conhecermos outros lugares, que por vezes estão mais afastados das rotas mais turísticas. Um desses lugares que pode ser muito interessante é o Parque do Labirinto de Horta. São alguns jardins históricos da cidade, que são os mais antigos e preservados, já que de um lado contém um jardim neoclássico do século XVIII e do outro, um jardim romântico do século XIX. Com certeza você irá desfrutar de um passeio tranquilo e relaxante em Barcelona, longe de grandes acumulações de turistas.

La Colometa - Praça do Diamante - Barcelona - Espanha
Outro lugar com muita história em uma das zonas que confirma o caráter autentico de uma cidade é a Praça do Diamante no Bairro Gracia. Há uma escultura na praça, com o nome de La Colometa, protagonista do livro “Gritos y silencios en la Plaza del Diamante” de Mercé Rodoreda (famosa escritora catalã). Estando no bairro Gracia aproveite para conhecer esta zona tão especial de Barcelona.Com certeza você irá descobrir novos tesouros guardados.

Deixe uma resposta