Braga é uma das cidades mais pitorescas e encantadoras da Europa além de ser uma das cidades cristãs mais antigas do mundo. Foi precisamente com a chegada do cristianismo a Portugal, que Braga começou a adquirir grande importância. Nela está situada a diocese mais antiga de Portugal, com a espetacular Catedral de Braga como um dos principais monumentos da cidade.

Braga também conta com uma grande quantidade de museus, entre eles detacam-se:
Museu Biscainhos, que abriga uma interessante coleção de artes decorativas como a porcelana, a cerâmica e o vidro.
Museu Pio XII, com objetos da época paleolítica, neolítica e a idade do bronze.
Museu Medina, instalado junto ao Museu Pio XII. É dedicado as pinturas do artista português Henrique Medina.

Mas nem só de igrejas e museus vive Braga, nela também encontramos o Arco da Porta Nova; a Fonte do Ídolo, uma fonte romana do século I; a Torre deMenagem do Castelo de Braga e o Palácio do Raio.

Fora das muralhas de Braga encontramos outros lugares também muito interessantes, como o Santuário do Bom Jesus do Monte, de estilo neoclássico; o Mosteiro de Tibães, uma preciosa igreja beneditina; o Santuário do Sameiro, dedicado a Virgem Maria e o romântico Castelo de Dona Chica (Castelo da Palmeira).

Se você estava com alguma dúvida em relação a conhecer Braga, acredito que tudo isso serve de um motivo a mais para fazer uma visita a essa bela e encantadora cidade lusitana.

Tags:

Deixe uma resposta