Muitos preferem optar por passar a maioria do seu tempo na animada metrópole carioca, mas existe um lugar com uma rica e sofisticada cultura que fica a aproximadamente duas horas do Rio e que vale muito uma visita: Búzios, com suas lindas praias, restaurantes, lojas charmosas e muitas oportunidades de aventura.  Depois de uma visita da atriz Brigitte Bardot em 1964, a cidade deixou de ser um simples reduto de pescadores e passou a ser comparada a Saint-Tropez por boas razões.

Praias:
Búzios é mundialmente conhecida por suas praias de tirar o fôlego. Embora haja muitas que valem a pena explorar,  aqui estão algumas das melhores:


Praia João Fernandinho
– Esta pequena praia descontraída tem águas calmas e cristalinas, assim como uma paisagem desértica única.


Praia Brava
– Se você tem um estilo mais aventureiro, a praia é bem conhecida por suas ondas e pela oportunidade de praticar o surf.


Praia de Geribá
– Para aqueles que querem ficar cercados de gente bonita.


Praia Azeda
– Esta praia isolada é considerada uma das mais belas de todo o Brasil. Está em uma Área de Proteção Ambiental e só pode ser acessada a pé através de uma pequena trilha (200 m) pela Praia dos Ossos ou por aquatáxi, que são encontrados no cais do centro ou na própria Praia dos Ossos.


Praia da Ferradura
– Tem o mar calmo, areias brancas e é a preferida das famílias com crianças. Possui uma boa intraestrutura com muitas atividades, como banana boat, esqui aquático e aulas de windsurf.

Esporte e Aventura:
Devido a sua maravilhosa água e natureza em uma ótima localização, Búzios é o lar de muitas atividades ao ar livre, entre elas estão as seguintes:

Mergulho – Por conta da água cristalina em Búzios, a visibilidade é ótima para observar a vida marinha, como tartarugas gigantes, arraias, peixes ornamentais. Além disso a temperatura da água é agradável e dá para mergulhar um longo período de tempo.

Golf – O Búzios Golf Club fica a menos de 10 minutos do centro de Búzios. O curso tem 18 buracos e foi projetado por Pete e Perry Dye. Diversos jogadores de golf do mundo inteiro vêm desfrutar da topografia e paisagem única do local.

Vela – Búzios é anfitriã de grandes nomes da Vela, recebe atletas do mundo inteiro. Mesmo os famosos campeões brasileiros como Lars Grael praticam em Búzios. Além disso a cidade abriga a Semana da Vela Brasileira todos os anos.

Passeio Ecológico – Búzios tem uma paisagem variada de montanhas, morros, praias e uma fauna e flora rica, tornando-a ideal para quem gosta de caminhadas ao ar livre. Visite a Reserva Serra das Emerências, você poderá encontrar o Mico-Leão Dourado que está em perigo de extinção, ou a Reserva de Tauá, que é o lar de mais de 300 espécies de borboletas e 60 tipos de aves.

Pesca – Como Búzios é cercada de praias por todos os lados, é uma localização privilegiada para a pesca. Você pode alugar um barco na Colônia dos Pescadores na Rua das Pedras.

Kitesurf – Búzios, a terra dos esportes náuticos, também é um local que oferece uma ótima oportunidade de praticar kitesurf. Como essa diversão pode acabar se tornando perigosa se praticada por pessoas inexperientes, o ideal é praticar com o auxílio de um bom instrutor, então é bom consultar uma Escola de Kitesurf em Búzios.

Além de tudo isso, você poderá ainda explorar o centro cultural, caminhando pela Rua das Pedras, comer uma crepe no Chez Michou ou uma deliciosa pizza na Capricciosa para poder encerrar a noite.

Tags:

Deixe uma resposta