As atrações em Foz do Iguaçu são inúmeras e muitas delas já foram relatadas aqui no blog. Embora todas sejam mágicas, não podemos negar que conhecer e vivenciar as Cataratas do Iguaçu é uma emoção a parte. Esse espetáculo da natureza é de deixar de boca aberta até mesmo os mais insensíveis.

A beleza natural é indescritível, diante de uma vista incrível misturada ao som das águas caindo, refletimos e percebemos o quanto somos  pequenos diante de tanta magnitude e beleza.

Galera do BlogTur reunida - Cataratas do Iguaçu - Foto: Loumar Turismo

Além de sua maior maravilha, que são as cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu conta com passeios e diversas atrações ligadas a natureza, como rafting, tirolesa, trecking, entre outras. Uma das mais imperdíveis é o Macuco Safari, você deve se aventurar e não perder a oportunidade.

O parque também conta com um ótimo restaurante que fica em um deck às margens do Rio Iguaçu. No Restaurante Porto Canoas você poderá provar uma ótima comida apreciando uma bela paisagem bem ao lado da Garganta do Diabo, a mais famosa das quedas que formam as Cataratas do Iguaçu.

Ao contemplarmos a sua beleza, fica difícil imaginar que a visitação ao parque poderia não ser pública se não fosse a intervenção de Santos Dumont, isso mesmo, o nosso pai da aviação teve uma grande participação nessa história.

Em sua passagem por Foz do Iguaçu em 1916, ficou indignado ao saber que a área era de propriedade particular e prontamente usou de sua influência junto ao então Presidente do Estado do Paraná na época, sugerindo que a área fosse desapropriada e se tornasse patrimônio público. O fato é que isso tornou-se realidade pouco tempo depois e hoje temos a possibilidade de visitar essa maravilha da natureza.

  • Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Tags:

Deixe uma resposta