Chain Bridge Festival em Budapeste – Hungria – 2010

Chain Bridge Festival em Budapeste – Hungria – 2010

É o maior evento de verão na região.  Ele não oferece apenas uma vista deslumbrante sobre Budapeste , mas também uma vasta gama de programas de ambos os lados – Peste e Buda durante a realização . O evento teve início em julho e vai até meados de agosto em todos os sábados e domingos das10:00 h às 22:00 h.  È um evento que está trazendo muita gente para a Hungria , muitos chegam à cidade para participar. As pessoas se reúnem para uma boa música, comida e uma atmosfera de carnaval . Durante sete semanas da feira, tudo está repleto de animação. Isso traz uma atmosfera otimista e animada à cidade.
Informação Importante: Durante os dias de evento, o tráfego é fechado na área para dar lugar aos pedestres .  Existe muita coisa para entreter os turistas que vêm a Chain Bridge , como teatros, música clássica, jazz, pop além de acrobatas , malabaristas , retratistas, sanfoneiros, oficinas de artesanato e shows populares ao ar livre.

A entrada é gratuita e as celebrações são realizadas em locais diferentes, incluindo o Jardim Zoológico, Jardim Botânico e muitos outros.

Além do festival, você pode aproveitar o verão para conhecer muitos outros pontos turísticos. Estive em Budapeste logo após a virada do ano para 2010, bem no começo de janeiro, mas a neve estava brava e não deu para fazer uma visita mais aprofundada, mas quero deixar aqui algumas dicas de alguns lugares para conhecer por lá:

Ponte das correntes (Ponte Széchenyi Lánchíd)
Foi a primeira ligação permanente entre Buda à margem direita do Rio Danúbio e Peste à margem esquerda.

Bastião dos Pescadores
De lá você tem uma vista maravilhosa da cidade. As torres cônicas fazem uma alusão ás tendas das tribos dos primitivos Magiares.

Palácio Real de Buda (Budavári Palota)

Basílica de Santo Estevão

Prédio do Parlamento Húngaro – Construído em estilo gótico.

Praça dos Heróis (Hösök Tere)
É um monumento em memória dos homens que contribuíram para a fundação da cidade.

Nota importante: A maioria dos locais não aceita euros, principalmente em shoppings, portanto ao chegar na Hungria, não esqueça de comprar forint, que é a moeda utilizada por lá. Com 1 euro você compra aproximadamente 279 forints.

Deixe uma resposta