Como encontrar boas opções de hospedagem em Paris

Como encontrar boas opções de hospedagem em Paris


Independentemente de onde irá se hospedar, os hotéis tendem a ser caros em Paris, mas isso não é motivo para desânimo. Fazendo um bom planejamento você conseguirá extrair o melhor do seu suado dinheirinho e encontrar uma boa hospedagem em Paris. Se você estiver viajando sem planejamento provavelmente ficará em um quarto menor do que imaginava, além da certeza que a visão também pode não ser agradável.

Certamente você vai querer que seu quarto seja limpo, confortável  e atraente, mas não esqueça de que as chances de não passar muito tempo nele são enormes,  sendo assim, o primeiro quesito da escolha deve ser o da limpeza, que não tem como abrir mão.

A localização afeta  diretamente no preço. A maioria dos hotéis de luxo em Paris estão no 1º arrondissement, perto do Louvre ou da Champs-Élysées. Hotéis mais baratos estão localizados em pontos mais longes do centro da cidade, embora você encontre boas opções no Quartier Latin, Saint-Germain-des-Prés, Île Saint-Louis e Marais. Como regra básica e lógica, quanto maior a distância de metrô para chegar as atrações, mais barato o hotel.

Viajar fora de temporada também é um ótimo negócio . Qual a mehor época então?
Embora os franceses viajem em Julho e Agosto, é alta temporada para turistas. O Natal e Ano Novo são sempre populares. Junho e Setembro costumam ser uma boa época. Março, abril, outubro e novembro oferecem as melhores ofertas.

Se você resolver ir no verão, verifique se o hotel tem ar condicionado, muita gente esquece desse detalhe. Se for no inverno, esteja preparado para temperaturas mais frias do que você esperaria. Se quiser saber que roupa usar no inverno europeu, confira nossas dicas neste post.

Os melhores hotéis em Paris geralmente estão cheios o ano todo, por isso, se quiser ficar em um pequeno hotel com bom preço, trate de fazer suas reservas com alguns meses de antecedência, caso contrário poderá se decepcionar.

Não aposte todas suas fichas nas estrelas de um hotel, isso não quer dizer que as estrelas sejam uma balela, mas nem sempre elas retratam o que você espera. Concedidas pelo governo, elas são baseadas em serviços e amenidades nem sempre de qualidade global.  Pode não parecer, mas muitas vezes (não é nenhuma regra) um hotel de duas estrelas sem elevador pode ser muito mais agradável do que um três estrelas com elevador e restaurante, é sempre bom conferir.

Os hotéis parisienses não costumam ter as mesmas comodidades que os americanos, despertadores por exemplo, são muito raros.  Então se houver algo específico que você deseja em seu quarto – como wi-fi  – é melhor confirmar com antecedência.

Um café da manhã em Paris pode sair caro. Se você está controlando seus euros, escolha um hotel que o inclua na tarifa do quarto. A maioria dos lugares tem um Buffet com doces, frios, frutas, ovos cozidos, iogurte, suco de laranja e café.

Deixe uma resposta