quinta-feira - 21/mar/2019
Inicio >> Ásia >> Delícias turcas

Delícias turcas

A comida e cozinha tradicional da Turquia têm muito a oferecer aos visitantes, como a sua história, música, cultura e resorts na praia. Qualquer pessoa que já visitou a Turquia irá dizer que há muito mais na cozinha turca do que kebabs e homus, pois se você estiver disposto a explorar e abrir o seu paladar, então você pode desfrutar de alguns dos alimentos mais variados do mundo. Com a ênfase em carnes grelhadas, legumes frescos e azeite de oliva, esses pratos estão entre os mais saudáveis do mundo.

Aqui estão 15 pratos que você deveria experimentar na Turquia:

Menemen: Esse pequeno almoço turco é um prato tradicional que consiste de ovos mexidos, cozidos em legumes salteados e servido quente com pão.

Kofte:  Koftes são bolas de carne feitas de carne moída ou cordeiro. Está na maioria dos restaurantes turcos. Elas podem ser servidas cozidas, em sanduíches, sobre a salada, ou com iogurte.

Manti: Manti pode parecer ravioli, mas esse prato é único em sabor e textura. Nada mais são do que pequenos bolinhos de carne ou cordeiro primeiramente cozidos, depois fritos e servidos com iogurte ou manteiga. Muitas vezes vem acompanhado com uma variedade de especiarias.

Kuzur Tandir: A carne para desse prato de cordeiro popular é tradicionalmente pendurada e assada inteira, e é frequentemente servido com batatas, arroz e iogurte.

Lahmacun: Lahmacun é um pão achatado e crocante tradicionalmente coberto com carne picada, salada e suco de limão. Ele pode ser enrolado, dobrado ao meio ou separado para comer. Barato e disponível em qualquer esquina, é o almoço ou lanche ideal para mantê-lo satisfeito.

Baklava: Baklava é um tipo de pastel elaborado com uma pasta de nozes trituradas, envolvida em massa e banhada em xarope ou mel, existindo variedades que incorporam pistache, avelãs e sementes de sésamo, papoila ou outros grãos. Muitas vezes servido com sorvete.

Dolma: Dolma ou dolmades é uma família de pratos de vegetais recheados, presentes nas culinárias de diversos países outrora pertencentes ao Império Otomano e das regiões circundantes, incluindo a Turquia.

Lokum, ou delícia turca: É um famoso doce que vem em uma variedade de sabores e recheios. Muitas vezes é recheado com açúcar de confeiteiro. É sempre melhor servido fresco, versões embaladas podem secar rapidamente.

Kebab: Nenhuma discussão sobre comida turca seria completa sem a menção do famoso Kebab. Essa carne em espetos é tipicamente com cordeiro, frango ou peixe e servido em uma vara de madeira, muitas vezes com pão. Pode-se mergulhar no iogurte ou comer por conta própria.

Börek: São pequenos pastéis de massa recheada com carne, queijo, espinafre ou outros legumes.

Mercimek Köftesi: Essas bolas de carne vegetariana feitas a partir de lentilhas, sementes de trigo e legumes picados são um aperitivo turco comum.

Döner: Esse é um típico sanduíche, feito com frango, cordeiro, ou carne e servido com legumes, especiarias e iogurte com alho. Döner geralmente é  disponível em delivery, mas não se engane, é muito mais delicioso e saudável do que um lanche do McDonalds.

İmam Bayildi: É um prato tipicamente vegetariano, por conter apenas produtos vegetais. Trata-se de berinjelas estufadas em azeite quente. É delicioso, saudável e versátil. As berinjelas podem ser preenchidas com arroz ou outros legumes

Pide: Pide é muitas vezes referida como “Pizza turca”. Mas esqueça mussarela, molho de tomate e manjericão, isso é tudo sobre os sabores sedutoramente brilhantes da comida do Oriente Médio. Pide é um crocante pão em forma de barco servido com uma variedade de coberturas, muitas vezes espinafre e queijo ou carne picada.

Meze: Parecido com tapas espanholas, meze é muitas vezes comido no lugar de uma refeição completa, ou como entrada. Esses pratos ricos em vegetais são variados, abundantes e repletos de sabores e texturas interessantes.

LEIA TAMBÉM

Os 10 destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros para fugir do verão

De acordo com buscador de viagens momondo, Lisboa, seguida por Toronto, está no topo da …

Deixe uma resposta