Dicas para viajar a Paris.

Dicas para viajar a Paris.

air-france-aviao
A correria foi grande. Estou em divida com meus amigos do Viajando. Tenho anotado varias dicas e informações num caderninho, mas organizar as idéias é algo mais complexo.

Alem disto me deparei com alguns problemas, o principal com certeza é a falta de wi-fi em alguns hostels e também o meu tempo de bateria que é de apenas 2 horas, isto porque não comprei um cabo de força que pudesse ligar no acendedor do carro, então minha primeira dica é para quem vai viajar pela Europa de carro e vai trazer um notebook – já sabe que deve trazer mais baterias ou então comprar um adaptador de força para ligar o notebook no acendedor de cigarros. (isto se não estiver dirigindo, é claro).

Vamos as dicas de Paris:

  • Adquira pacotes de bilhetes de metro / ônibus nas maquinas dos albergues de Paris e economize quase 50%. Por exemplo, no hostel D’Artanhan que nos hospedamos um pacote com 10 unidades validos para ônibus e metro custa 11,60 euros. Se comprasse 10 bilhetes na bilheteria do metro pagaria 16 euros, então a economia foi de 4,40 euros.
  • Muitos mochileiros indicaram a loja Decathlon em São Paulo pela variedade e algumas ofertas de roupas e botas para neve. Tem uma no Lar Center Zona Norte em S.Paulo.
  • Para ligar a cobrar de Paris para qualquer cidade do Brasil ligue para o telefone 0800990055 e aguarde as instruções da Embratel em português.
  • Nos hostels (albergues) de Paris compre bilhetes para o Bateaux-Mouches pela metade do preço. Custo 5,50 euros, sendo que na bilheteria custa 12 euros. O percurso é completo e o barco sai da Ponte de L’Alma, onde está o momento a Princesa Diana. Tem toilet no barco.

Noticias:

  • A lente de contato continua indo muito bem, até esqueci que estava usando.
  • Com o Gps ganhamos muito tempo na procura dos Hostels, podemos aproveitar melhor e encontramos posto de gasolina, restaurante e o centro das cidades que estamos visitando, depois de se perder em Strasburg, compramos um GPS em Viena, foi a melhor coisa que fizemos. Nosso aparelho é o tomtom e fala português que baixamos na Internet.
  • Os preços na Hungria estão ótimos, eles ainda não aderiram ao Euro, a moeda local no momento é 263 forint para 1 euro.

Deixe uma resposta