Há tantos esportes para escolher que ficamos até confusos na hora de fazer a inscrição numa academia. Mas você já parou para pensar que há muito mais por aí e que existe alguns esportes que nem imaginávamos? Veja abaixo alguns dos esportes exóticos que você encontra em algumas regiões do mundo.

Haka Pei – Earter Island (Chile)

esportes exoticos pelo mundo - haka pei

A competição acontece durante o Festival Tapati, em fevereiro. Consiste em descer uma grande ladeira em cima de 2 troncos de madeira; os participantes – maioria homens – estão com os corpos pintados e minimamente vestidos.

 

Luta no azeite – Turquia

esportes exoticos pelo mundo - luta no azeite - turquia

Nesse esporte os participantes usam calças de couro apertadas esão besuntados em muito óleo (muito mesmo!). Ganha aquele que conseguir apontar o umbigo do oponente para o céu, e para isso só não vale apertar o saco escrotal ou tocar o ânus do adversário. Um dos “golpes” mais praticados é colocar a mão por dentro da calça do outro. E não se engane achando que é um esporte da juventude… ele é praticado há mais de 650 anos na região da Turquia.

 

 

Corrida de búfalos – Camboja

esportes exoticos pelo mundo - corrida de bufalo - camboja

Acontece na vila Virhear Sour (província de Kandal) em um festival onde os Cambojanos homenageiam seus ancestrais. É literalmente uma corrida de bufálos, assim como uma corrida de cavalos, e o principal diferencial são os adornos utilizados nas cabeças dos búfalos.

Ao término da competição os animais são leiloados.

Tags:

Deixe uma resposta