Estadia em Macau – China

Estadia em Macau – China


Apesar de antiga colônia de Portugal, Macau não guarda quase nada de seu antigo colonizador, nem idioma, nem cultura, com exceção do centro histórico, realmente para os brasileiros é um país complicado num primeiro momento para viajar.

O maior cuidado deve ser com os hotéis para sua estadia, hospedagem em hotéis com menos de quatro estrelas pode ser algo terrível sem uma boa indicação de alguém conhecido, pois a noção de conforto e higiene passa longe dos hotéis de menor envergadura.

O ideal é se hospedar em hotéis mais luxuosos na região de Taipa, o valor é bem interessante para os brasileiros, o valor do MOP (patacas) e do HKD (Hong Kong dólar), moedas usadas localmente é em média cinco vezes menor do que o real. Por exemplo: 100 patacas ou HKD equivale a uma média de 20 reais.

Um quarto em um dos resorts mais caros da região, o Hotel Venetian custa algo em torno de 480 reais por dia com duas camas king size, no Brasil um hotel neste nível não sai por menos de 1500 reais por dia. Claro que existem opções mais baratas como o Regency e outros 4 estrelas, uma pesquisa na internet é de grande valia, lembrando que se pode reservar hospedagem nos hotéis em Macau sem pagar taxas antecipadas e que o cancelamento também não é cobrado.

Um detalhe importante é que apenas os hotéis com mais de 4 estrelas tem atendimento em inglês, nos outros com raras excessos o inglês é de boa qualidade.

Dicas:

  • Opções de bons hotéis em Macau: Venetian, Hard Rock, Galaxy, Four Seasons, Regency.
  • Saiba que os hotéis em Macau pedem garantia no cartão de crédito no check-in.
  • Verifique na chegada se o hotel conta com o serviço de concierge, pois além de dicas de passeios no local, ele pode oferecer serviços de transfer,  ingressos, descontos em lojas, escrever o endereço em mandarim para os taxis e também providenciar conforto à sua estadia.
  • Não deixe de verificar para quais locais o hotel disponibiliza transfer, no caso de Macau para a estação de ferry boat.
  • Os grandes hotéis possuem ainda em seu interior shoppings e praças de alimentação com restaurantes diversificados, inclusive com pratos brasileiros e outros ocidentais.

Deixe uma resposta