Fazendo a farofa: economizando na estrada

Fazendo a farofa: economizando na estrada


Os que estão acostumados a viajar sabem que o melhor a fazer é procurar um supermercado e abastecer o carro com água, sucos e comidinhas que não necessitem de refrigeração ou de cozimento.

Assim quando for viajar pelas estradas, principalmente na Europa, será fácil encontrar grandes redes de supermercados como Carrefour ou Casino, que oferecem uma variedade de pães, bolos, pizzas e o clássico frango assado para a tão brasileira “farofa” no carro. (Na Europa o frango assado não vem com farofa e sim com batata inteira assada).

Pensa que não compensa? Bem, depende do que você come, do quanto come e do quanto pretende gastar. Com o orçamento apertado vale mesmo a pena investir em um supermercado, pois lá se pode encontrar desde o café da manhã até o jantar, fácil. Outra dica é se hospedar em hotéis próximos a estações de trem, pois mesmo que o café da manhã não esteja incluído na diária, as estações de trem oferecem máquinas de café, cappuccino e chocolate por 1 Euro e já dá para completar com aquele pãozinho com presunto que você comprou no Carrefour.

Enfim, quando se viaja de carro ou de trem nem sempre é possível encontrar facilmente um lugar para comer. Dependendo do horário que se chega em algumas cidades é simplesmente impossível encontrar estabelecimentos abertos ou tudo o que te agrada. É melhor se prevenir do que passar fome.

Deixe uma resposta