quarta-feira - 18/out/2017
Inicio >> Ásia >> Férias: Os 8 lugares mais misteriosos do Planeta

Férias: Os 8 lugares mais misteriosos do Planeta

Planejando suas férias? Talvez estes lugares te inspirem e permitam se aventurar um pouco saindo da rotina dos locais comuns. Lugares míticos, mágicos e de tirar o fôlego, alguns com um toque assustador, mas mesmo assim que continuam surpreendendo o mundo. Agora vamos apresentar alguns deles e quem sabe seja seu próximo destino.
1) Ilha de Páscoa

1-ilha-de-pascoa

Famosa pelos “moais”, enormes estátuas de pedra, relíquias de Rapanui. Sendo uma ilha protegida de culturas e tradições vizinhas, A Ilha de Páscoa abriga uma mitologia única. E se acrescentarmos a isso a paisagem mítica torna-se o destino ideal para os amantes de aventura e mistérios antológicos.
2) Zona de Silêncio

2-zona-do-silencio

Se você chegar a este lugar vai ser melhor desligar o rádio, porque não é possível ajustar qualquer estação . A história conta que nos anos 70 caiu aqui um míssil de teste, composto de elementos radioativos, uma vez que é impossível sintonizar um sinal nesta região entre os estados de Chihuaha, Coahuila e Durango. Também é dito por estas bandas que coisas estranhas acontecem, mas isto você precisa verificar!
3) O caminho da morte

3-estrada-da-morte

 

Também é conhecida como a Estrada Yungas, com uma área de aproximadamente 80 quilômetros que ligam a capital da Bolívia, La Paz, com Los Yugas onde morrem cerca de 100 pessoas por ano . Como explicado no site eHow, este caminho foi construído na década de 1930 por escravos paraguaios na Guerra do Chaco. E embora não haja outra maneira de ir a Yugas, o caminho da morte não perdeu fama e continua a ser uma grande atração turística.

4) As ruínas de Baalbek

4-balbek

Quem construiu o lugar? É a pergunta que nenhum cientista ou arquiteto respondeu ainda. A leste de Beirute um terraço formado com grandes lajes de até a 20 metros e pesando cerca de 2.000 toneladas formam este enigma. Mesmo as máquinas mais sofisticadas não poderiam mover essas peças hoje, quem as colocou lá?
5) Stonehenge

5-stonehenge

Localizado em Wiltshire, Inglaterra, um conjunto de pedras colocadas em quatro círculos concêntricos . Embora acredita-se que são apenas uma parte de um edifício maior, ainda é desconhecida para que finalidade foram colocados lá. Para prever as estações do ano, como um templo ou como um memorial para os mortos são algumas teorias. Mas de qualquer forma mostra seu charme durante o solstício de verão, quando o sol nasce através de seu eixo.
6) Göbekli Tepe 

6-gobekli-tepe
É considerado o mais antigo templo no mundo . Ele está localizado a sudeste da Turquia e acredita-se que foi construído pelos primeiros nômades na área. Remonta a 8000 aC, de acordo com arqueólogos, que também acreditam foi abandonado e enterrado por 500 anos.
7) O Castelo de Coral

7-castelo-de-coral

Cheio de magia e ocultismo descreveremos algumas de suas lendas. na sua construção foram utilizados mais de 1.000.000 quilos de coral . Seu arquiteto, Edward Leedskalnin , um imigrante do país distante da Letônia, trabalhava sozinho e à noite para erguer o lugar. A lenda diz que construiu usando artes das trevas. E a verdade é que ninguém nunca vai saber como alguém realizou este trabalho espetacular.
8) Craco

8-craco

O último mas não menos importante, é uma vila italiana abandonada. A área onde está localizado tem uma alta atividade sísmica que forçou seus habitantes a sair. Hoje, apenas restam ruínas do que era uma vez uma vila pitoresca, agora exposta aos elementos da natureza e dando somente a visão de uma cidade fantasma.

E você , o que você gostaria de visitar? Ou conhece algum outro lugar surpreendente?

LEIA TAMBÉM

Os 5 destinos turísticos em alta para 2017

Três locais árabes estão no último relatório estatístico da Organização Mundial de Turismo das Nações …

Deixe uma resposta