Sem dúvida, a cidade de Glasgow destaca-se pela grande quantidade de eventos relacionados à cultura, especialmente os musicais que se celebram nela ao longo do ano. Um feito que levou a Unesco em 2009 declará-la Cidade da Música.

Milhares de visitantes chegam a Glasgow para assistir em Janeiro o Festival Celtic Connections, que reúne músicos e espectadores de todo o mundo; também a seu Festival Internacional de Jazz que é celebrado em Junho, ao popular Festival de Artes de Merchant City em julho ou ao Piping Live em agosto, um grande evento de gaitas a nível mundial.

Trata-se de uma cidade relativamente pequena, cujas principais atrações podemos percorrer a pé ou através de sua rede de transporte público, gozando de seus populares pubs e tabernas típicas, as numerosas salas de concertos, onde se reúnem as últimas tendências e também a música tradicional, provando a gastronomia local ou visitando seus monumentos, entre os quais se destacam as obras do maestro da Art Decó Charles Rennie Mackintosh, que encontraremos por toda a cidade e seus arredores.

Além disso, se não quisermos gastar muito, encontraremos um bom número de lugares com entrada gratuita para visitar, como a Kelvingrove Art Gallery & Museum, A Burrell Collection, People’s Palace & Winter Gardens, o College of Piping, a instituição nacional mais antiga escola de gaitas da Escócia; a Catedral ou a Glasgow City Chambers, sede administrativa do município de Glasgow.

Tags:

Deixe uma resposta