Golfo di Taranto, Costa Leste Italiana

Golfo di Taranto, Costa Leste Italiana


Quando se pensa em ir a Itália, muitos se esquecem de conhecer a costa leste. Esta parte da Itália guarda tesouros pouco explorados pelos viajantes. Um destes tesouros incríveis que merece ser conhecido é, por exemplo, o Golfo di Taranto, região entre Reggio di Calabria e Brindisi, sul da Itália.

O azul do mar no sul da Itália é simplesmente maravilhoso e as pedras próximas às praias formam cenários deslumbrantes. Pare o carro para admirar. Vale a pena.

Passando por esta região, pude conhecer um lugar que nos chamou a atenção primeiro pela beleza da construção do castelo e depois, nos surpreendeu por sabermos se tratar de um restaurante especializado em recepção de casamentos.

Assim, o Castello di Roseto Capo Spulico (http://www.castellofedericiano.it) é um dos locais que atendem casais em suas festas de casamento, promovendo um cenário de contos de fadas maravilhoso.

O castelo data do século X e foi primeiramente ocupado como Monastério. Já no século XIII foi restaurado e usado por Federico II como fortaleza militar. Hoje depois de um apurado restauro, resplandece como clássico exemplo da arquitetura federiciana de derivação templária.

Seu restaurante aberto ao público em geral é pequeno, porém aconchegante e ricamente decorado com peças do próprio castelo, como uma armadura verdadeira a receber os clientes. As taças em cristal e os talheres de prata, além do castiçal de vela única na mesa ajudam a criar um clima romântico e próprio de um castelo.

Experimentamos anéis de lula à dorê, guarnecidos com limão siciliano (claro!) e uma bela pasta para não perder o costume. Os preços estão acima dos habituais cobrados nos demais restaurantes da região, mas para os que puderem, eu recomendo porque é uma experiência maravilhosa.

Deixe uma resposta