sexta-feira - 26/abr/2019
Inicio >> Europa >> Grécia e seus pontos turísticos

Grécia e seus pontos turísticos

Melhores coisas para se ver e fazer na Grécia

Visitar a Acrópole – Localizado em Atenas, esse magnífico templo é um ótimo lugar para aprender sobre a história grega enquanto você tem uma bela vista da cidade e das ruínas próximas. Durante o verão, o lugar está repleto de turistas, mas a vista é maravilhosa!

Explore o passado – Grécia é o lugar onde começou a civilização ocidental e por todos os lados, você vai encontrar ruínas que tem milhares de anos. Comece com os museus, a Acrópole e ruínas ao redor, e depois explore as ruínas de Delfos, Esparta e Creta. Se você adora história, você vai amar a Grécia.

Explore as praias – De Creta a Santorini até Corfu, as ilhas gregas então entre as melhores do mundo. Aproveite o sol, admire a areia branca e as casas com tetos azuis, e apenas relaxe. Santorini é famosa pelo romantismo, enquanto a Ilha de Ios é ótima para festas e para conhecer outros viajantes jovens. Durante o verão, a maioria das ilhas estão cheias, deve-se reservar com antecedência.

Participar do Festival Helénico – Todo verão, o Festival Helénico em Atenas tem concertos e teatros, incluindo reconstituições da tragédia grega. É um dos principais eventos culturais do país e se coincidir com sua visita, você verá o quão orgulhosos os gregos são do seu passado.

Olímpia – Veja as ruínas de Olímpia, o lugar onde os famosos Jogos Olímpicos começaram. Há também um grande Templo reconstruído de Zeus.

Metéora – É um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, superado apenas pelo Monte Atos.

Corfu – A ensolarada Corfu, na costa oeste da Grécia, é um bom lugar para desfrutar do mar. É um destino popular para jovens mochileiros.

Delfos – Delfos sempre tem sido um lugar de importância histórica e espiritual. Esse é o lugar onde o Oráculo entraria em contato com Apolo e dava conselhos para aqueles que procuravam boa sorte. Uma visita ao Templo de Apolo é obrigatório.

Caverna Melissani – Um passeio de barco irá levá-lo para essas cavernas, onde se pode admirar a qualidade mágica da água e o monumental paredão que o cercam.

Monte Olimpo Monte Olimpo é a casa dos deuses antigos. A partir daqui os deuses controlavam as vidas dos simples mortais. Qualquer subida ao Monte Olimpo começa a partir da cidade de Litochoro. A subida dessa montanha é árdua e mística, e você verá porque os gregos pensavam que era dessa montanha que os deuses começaram a governar o mundo.

Garganta de Samariá – Para os entusiastas, essa é considerada uma das melhores experiências na Grécia. Não é a caminhada mais curta ou mais fácil, mas a Garganta de Samariá promete belas paisagens, fantásticas oportunidades para fotos, e um ótimo treino físico.

Museu Arqueológico de Heraclião – O atrativo número um da ilha de Creta, o museu Heraclião também é o segundo maior museu arqueológico da Grécia ao lado do museu em Atenas. Há uma impressionante coleção aqui, que destaca a civilização cretense (que remonta desde os tempos neolíticos, até o Império Romano).

Santorini – Embora mais uma das numerosas ilhas gregas, muitos consideram ser a mais espetacular. Além da bela paisagem e presença vulcânica, é um ótimo lugar para acampar à beira-mar, passeios, mergulhos e muito mais.

Templo de Zeus Olímpico – Esse templo é enorme e levou mais de 700 anos para construir (que remonta ao século VI). Há uma série de colunas coríntias ainda de pé, embora muitos tenham caído. É uma visão bastante impressionante. O templo de Zeus Olímpico, também conhecido como Olimpeu, é a ruína monumental de um antigo templo dedicado a Zeus em sua qualidade de rei dos deuses do Olimpo. Está localizado no centro de Atenas, na Grécia.

LEIA TAMBÉM

Os 10 destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros para fugir do verão

De acordo com buscador de viagens momondo, Lisboa, seguida por Toronto, está no topo da …

Deixe uma resposta