quarta-feira - 20/set/2017
Inicio >> Europa >> Grécia e seus pontos turísticos

Grécia e seus pontos turísticos

Melhores coisas para se ver e fazer na Grécia

Visitar a Acrópole – Localizado em Atenas, esse magnífico templo é um ótimo lugar para aprender sobre a história grega enquanto você tem uma bela vista da cidade e das ruínas próximas. Durante o verão, o lugar está repleto de turistas, mas a vista é maravilhosa!

Explore o passado – Grécia é o lugar onde começou a civilização ocidental e por todos os lados, você vai encontrar ruínas que tem milhares de anos. Comece com os museus, a Acrópole e ruínas ao redor, e depois explore as ruínas de Delfos, Esparta e Creta. Se você adora história, você vai amar a Grécia.

Explore as praias – De Creta a Santorini até Corfu, as ilhas gregas então entre as melhores do mundo. Aproveite o sol, admire a areia branca e as casas com tetos azuis, e apenas relaxe. Santorini é famosa pelo romantismo, enquanto a Ilha de Ios é ótima para festas e para conhecer outros viajantes jovens. Durante o verão, a maioria das ilhas estão cheias, deve-se reservar com antecedência.

Participar do Festival Helénico – Todo verão, o Festival Helénico em Atenas tem concertos e teatros, incluindo reconstituições da tragédia grega. É um dos principais eventos culturais do país e se coincidir com sua visita, você verá o quão orgulhosos os gregos são do seu passado.

Olímpia – Veja as ruínas de Olímpia, o lugar onde os famosos Jogos Olímpicos começaram. Há também um grande Templo reconstruído de Zeus.

Metéora – É um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, superado apenas pelo Monte Atos.

Corfu – A ensolarada Corfu, na costa oeste da Grécia, é um bom lugar para desfrutar do mar. É um destino popular para jovens mochileiros.

Delfos – Delfos sempre tem sido um lugar de importância histórica e espiritual. Esse é o lugar onde o Oráculo entraria em contato com Apolo e dava conselhos para aqueles que procuravam boa sorte. Uma visita ao Templo de Apolo é obrigatório.

Caverna Melissani – Um passeio de barco irá levá-lo para essas cavernas, onde se pode admirar a qualidade mágica da água e o monumental paredão que o cercam.

Monte Olimpo Monte Olimpo é a casa dos deuses antigos. A partir daqui os deuses controlavam as vidas dos simples mortais. Qualquer subida ao Monte Olimpo começa a partir da cidade de Litochoro. A subida dessa montanha é árdua e mística, e você verá porque os gregos pensavam que era dessa montanha que os deuses começaram a governar o mundo.

Garganta de Samariá – Para os entusiastas, essa é considerada uma das melhores experiências na Grécia. Não é a caminhada mais curta ou mais fácil, mas a Garganta de Samariá promete belas paisagens, fantásticas oportunidades para fotos, e um ótimo treino físico.

Museu Arqueológico de Heraclião – O atrativo número um da ilha de Creta, o museu Heraclião também é o segundo maior museu arqueológico da Grécia ao lado do museu em Atenas. Há uma impressionante coleção aqui, que destaca a civilização cretense (que remonta desde os tempos neolíticos, até o Império Romano).

Santorini – Embora mais uma das numerosas ilhas gregas, muitos consideram ser a mais espetacular. Além da bela paisagem e presença vulcânica, é um ótimo lugar para acampar à beira-mar, passeios, mergulhos e muito mais.

Templo de Zeus Olímpico – Esse templo é enorme e levou mais de 700 anos para construir (que remonta ao século VI). Há uma série de colunas coríntias ainda de pé, embora muitos tenham caído. É uma visão bastante impressionante. O templo de Zeus Olímpico, também conhecido como Olimpeu, é a ruína monumental de um antigo templo dedicado a Zeus em sua qualidade de rei dos deuses do Olimpo. Está localizado no centro de Atenas, na Grécia.

LEIA TAMBÉM

Samba do avião, São Paulo e outras coisas…

Texto de Carla Ribeiro Hoje (25 de janeiro) é o aniversário da minha amada cidade de …

Deixe uma resposta