Foto: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras)

Conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno foi realmente uma experiência marcante.  Isso já começou a ser notado antecipadamente, quando Gilmar Piolla (Superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e Presidente do Fundo Iguaçu) deu um banho de entusiasmo quando falou da Usina e também do Destino Foz do Iguaçu como um todo em uma palestra especial no dia de apresentação do BlogTur no Hotel Bella Italia.


Foto: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras)

A visita à Usina de Itaipu foi inesquecível, tivemos uma recepção muito calorosa por parte de toda a equipe da Itaipu Binacional, com direito a destaque de boas vindas na tela. Pequenos detalhes que enriqueceram muito a tarde em que fizemos o passeio.

Embora o tour mais comum seja a visita panorâmica (dura aproximadamente 1h30 h), o Circuito Turístico Especial (dura aproximadamente 2h30 h) é o mais completo e permite a visita ao interior da barragem. O roteiro foi feito em um ônibus especial com monitores altamente capacitados que conduziram perfeitamente a nossa visita.

O tour começa com a exibição de um filme sobre Itaipu em uma sala especial, onde já temos contato com toda a grandiosidade da Usina. Em seguida fomos encaminhados ao ônibus para dar continuidade ao passeio que possui sete etapas:

1ª – Estação Mirante Central e Painel do Poty
2ª – Estação Barragem de Concreto
3ª – Estação Catedral
4ª – Estação Edifício da Produção
5ª – Estação Sala de Comando Central
6ª – Estação Canal de Fuga
7ª – Estação Galeria

Veja aqui a descrição detalhada do Circuito Especial.


Depois de termos atravessado a fronteira do Brasil com o Paraguai por diversas vezes em um único dia, também não perdemos a oportunidade de conferir a  Iluminação Monumental de Itaipu na noite seguinte, onde refletores iluminam a barragem sincronizados a uma trilha musical que dão um toque especial ao espetáculo. A noite da iluminação só não foi melhor por conta de fortes ventos que impediram a exibição do vídeo antes do show da iluminação.

  • Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

 

Tags:

Deixe uma resposta