Lago Atitlán na Guatemala, uma paisagem sem igual.

Lago Atitlán na Guatemala, uma paisagem sem igual.


Considerado um dos lagos mais belos do mundo, o Lago Atitlán na Guatemala oferece uma paisagem sem igual. Está cercado pelos vulcões Atitlán, Tolimán e San Pedro. Conta com um clima temperado e agradável. Ao redor dele se encontra vários povoados que oferecem opções turísticas distintas, sendo a principal Panajachel.

A maior parte da atividade turística centra-se em Panajachel, porém vários dos povoados que rodeiam o lago oferecem alternativas que são recomendáveis explorar. Em povoados como San Marcos La Laguna, existem cooperativas de comércio, nas quais os indígenas do lugar produzem artesanatos e alimentos de fabricação artesanal. Estes produtos se comercializam no local e também no exterior.

Não se conhece a profundidade exata do lago, mas estima-se que ronda os 350 metros. Sua origem remonta a 84.000 anos, resultado de uma erupção vulcânica. No lago existe um vento forte que se origina do choque entre os ventos quentes do sul e os ventos frios das montanhas. Este vento é conhecido como Xocomil e provoca redemoinhos que agitam suas águas.

Deixe uma resposta