Ah Lisboa!! Linda e maravilhosa. Ela não é rotulada com algum ponto absoluto de atração, mas com certeza possui um coletivo de atrações que superam muitas outras cidades mais populares. Estando em Alfama, Belém ou Bairro Alto, não importa, em qualquer canto podemos sentir a alma e o encanto da cidade.

O que incluir no roteiro em Lisboa?

Alfama
Uma das zonas mais tradicionais da cidade. Suas ruas estreitas que formam  um verdadeiro labirinto são bem características da época moura. Alfama é o berço do fado de Lisboa e se quiser escutar um fado, lá você encontrará as casas mais famosas. Estando lá, você também encontrará  a Catedral da Sé e ótimos mirantes como o Largo da Porta do Sol. E o Miradouro de Santa Luzia.

Castelo de São Jorge
Você pode visitar o interior de suas muralhas ou simplesmente passear por seus jardins e desfrutrar das vistas deslumbrantes sobre Lisboa e o Tejo.

Praça do Comércio
Uma das mais lindas praças de Lisboa. Na praça podemos ver o Arco da Rua Augusta ou  Arco do Triunfo que conduz à Rua Augusta , que é uma das principais áreas de comércio de Lisboa.

[singlepic id=661 w=610 h=610 float=]
Praça do Rossio

Outra linda praça que  é ponto de encontro de lisboetas e naturalmente de  turistas que vão à Lisboa. Bem no centro da praça fica a estátua de D. Pedro VI. Lá também está o teatro Nacional D. Maria II que também já foi freqüentado por reis e rainhas.

Elevador de Santa Justa
O elevador é um dos monumentos mais interessantes da Baixa e deve fazer parte do seu roteiro. Ele já tem mais de cem anos e liga a Baixa ao Bairro Alto. Você pode usá-lo para subir ao Bairro Alto. No Chiado você encontrará o Café a Brasileira, aproveite e tire uma foto ao lado da estátua do grande poeta Fernando Pessoa sentado em uma das mesas.

Belém

É um lugar que também não deve faltar em seu roteiro. Em Belém você encontra o Mosteiro dos Jerónimos , a Torre de Belém, o Monumento aos Descobrimentos, de lá você avista Ponte 25 de Abril que cruza o Rio Tejo em sentido à Almada. Belém também conta com belos edifícios antigos, pois foi a zona menos afetada pelo terremoto de 1755. Não deixe de experimentar os deliciosos pastéis de Belém na tradicionalíssima casa que funciona desde 1837.

Bondes ou Eléctricos

Não deixe de fazer um passeio em algum dos muitos bondes em Lisboa. Você poderá apreciar a cidade fazendo um tour muito legal e barato.

Hospedagem em Lisboa

Em Lisboa você pode encontrar ótimos hotéis além de albergues muito bons. Pesquise e reserve a sua hospedagem em sites confiáveis. No HostelBookers por exemplo você encontra ótimas ofertas, o custo está bem abaixo da média. Você pode fazer uma pesquisa personalizada ou encontrar ótimas ofertas acessando diretamente o link Hostels & Albergues em Lisboa, Portugal.

Tags:

Deixe uma resposta