Uma das atrações turísticas mais chamativas na Grécia são os Mosteiros de Meteora, eles estão situados no Vale do Rio Pinos, dentro da planície de Tesalia e próximo a cidade de Kalambaka (?????????), bem ao norte da República Helênica.

As grandes formações rochosas de Meteora sofreram erosões pela ação do vento com o passar do tempo e com suas formas distintas, podem alcançar quase 600 metros de altura, lugares onde se encontram os mosteiros.

Meteora significa “rochas suspensas” ou “colunas do céu”. Este nome foi dados pelos primeiros habitantes das formações rochosas e é o nome que ainda conhecemos até hoje. A chegada dos mosteiros a essas altitudes, foi devido ao refúgio que buscavam os seguidores do cristianismo dos turcos que os perseguiam, junto a crença que ao estarem mais próximos de Deus, a vida lhes prepararia um melhor destino.

Somente 6 dos 24 mosteiros continuam abertos ao público. O ingresso custa 2 euros por cada um deles, mas todos são muito parecidos, portanto conhecer um deles seria suficiente, fica a critério de cada um. Este Patrimônio da Humanidade, declarado assim pela UNESCO em 1998, encontra-se a mais de 300 quilômetros de Atenas, capital da Grécia, de onde partem muitas excursões aos mosteiros.

Tags:

Deixe uma resposta