quinta-feira - 21/mar/2019
Inicio >> Posts >> Museu do ar e do espaço em Paris.

Museu do ar e do espaço em Paris.


O Museu do Ar e do Espaço, localizado no Aeroporto de Paris Le Bourget (A1 desde Paris-Porte de La Chapelle, Saída 5), abriga um acervo de aeronaves incríveis e que valem a pena, apesar dos preços. Para ver o Concorde, Dakota e o 747 da Air France, além de várias aeronaves da Primeira Guerra e Segunda Guerra Mundiais, paga-se 8 Euros (PACOTE FORFAIT AVIONS). Para além do Forfait Avions, o visitante que quiser ir ao Planetarium ou ao Simulador (ambos somente em francês e desaconselhável para crianças estrangeiras, de acordo com a recepção), paga-se 13 Euros. Ainda, se quiser, 3 passeios (FORFAIT AVIONS MAIS O PLANETARIUM E SIMULADOR OU FORFAIT AVIONS MAIS PLANETARIUM E PLANETE PILOTE, POR EXEMPLO), paga-se 16 Euros.

Para os amantes da aviação, o acervo do Museu atende aos diversos segmentos da aviação civil e militar, além de vários modelos de satélites europeus já lançados e foguetes espaciais. O visitante é convidado a embarcar na cabine do 747 da Air France, além do Concorde francês e outro britânico e assistir um vídeo com o desembarque das tropas aliadas na Normandia – o conhecido DIA D – a bordo de um Dakota, aeronave emblemática que levou centenas de paraquedistas durante a guerra.

O Museu abriga também um restaurante onde você poderá fazer uma refeição (até as 14hs no máximo) ou um lanche, admirando as aeronaves no pátio. Chegue cedo, pois para ver tudo, o passeio leva pelo menos umas 4 horas.

ATRAÇÕES:

FORFAIT AVIONS: Visita ao 747, Concorde, Dakota e exposições permanentes que contam o sonho do homem em voar desde Ícaro, passando por exemplares das duas grandes guerras mundiais, as vitórias dos pilotos aviadores, roupas, instrumentos, motores, inúmeras fotografias, vídeos interativos, satélites e foguetes espaciais.

PLANETARIUM: Projeção do espaço, planetas, satélites, estrelas, etc.

SIMULADOR: Um instrutor ensina os principais instrumentos de vôo, para pouso e decolagem (somente em francês).

PLANETE PILOTE: Demonstração interativa de todo o funcionamento de um aeroporto. Ensina, através de diversos equipamentos, o funcionamento dos instrumentos de bordo como flaps, trem de pouso e a torre de controle do aeroporto. Explica sobre a gravidade e diversas outras atividades lúdicas. Esta atração é para crianças de 6 a 12 anos, porém pelo menos um dos pais deverá entrar com a criança e pagar pela atração.

No final do passeio, uma loja de souvenirs vende uma infinidade de maquetes, camisetas, casacos de pilotos, óculos e etc. Prepare os bolsos!

 

LEIA TAMBÉM

Os 10 destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros para fugir do verão

De acordo com buscador de viagens momondo, Lisboa, seguida por Toronto, está no topo da …

Deixe uma resposta