terça-feira - 20/nov/2018
Inicio >> Posts >> Museu do ar e do espaço em Paris.

Museu do ar e do espaço em Paris.


O Museu do Ar e do Espaço, localizado no Aeroporto de Paris Le Bourget (A1 desde Paris-Porte de La Chapelle, Saída 5), abriga um acervo de aeronaves incríveis e que valem a pena, apesar dos preços. Para ver o Concorde, Dakota e o 747 da Air France, além de várias aeronaves da Primeira Guerra e Segunda Guerra Mundiais, paga-se 8 Euros (PACOTE FORFAIT AVIONS). Para além do Forfait Avions, o visitante que quiser ir ao Planetarium ou ao Simulador (ambos somente em francês e desaconselhável para crianças estrangeiras, de acordo com a recepção), paga-se 13 Euros. Ainda, se quiser, 3 passeios (FORFAIT AVIONS MAIS O PLANETARIUM E SIMULADOR OU FORFAIT AVIONS MAIS PLANETARIUM E PLANETE PILOTE, POR EXEMPLO), paga-se 16 Euros.

Para os amantes da aviação, o acervo do Museu atende aos diversos segmentos da aviação civil e militar, além de vários modelos de satélites europeus já lançados e foguetes espaciais. O visitante é convidado a embarcar na cabine do 747 da Air France, além do Concorde francês e outro britânico e assistir um vídeo com o desembarque das tropas aliadas na Normandia – o conhecido DIA D – a bordo de um Dakota, aeronave emblemática que levou centenas de paraquedistas durante a guerra.

O Museu abriga também um restaurante onde você poderá fazer uma refeição (até as 14hs no máximo) ou um lanche, admirando as aeronaves no pátio. Chegue cedo, pois para ver tudo, o passeio leva pelo menos umas 4 horas.

ATRAÇÕES:

FORFAIT AVIONS: Visita ao 747, Concorde, Dakota e exposições permanentes que contam o sonho do homem em voar desde Ícaro, passando por exemplares das duas grandes guerras mundiais, as vitórias dos pilotos aviadores, roupas, instrumentos, motores, inúmeras fotografias, vídeos interativos, satélites e foguetes espaciais.

PLANETARIUM: Projeção do espaço, planetas, satélites, estrelas, etc.

SIMULADOR: Um instrutor ensina os principais instrumentos de vôo, para pouso e decolagem (somente em francês).

PLANETE PILOTE: Demonstração interativa de todo o funcionamento de um aeroporto. Ensina, através de diversos equipamentos, o funcionamento dos instrumentos de bordo como flaps, trem de pouso e a torre de controle do aeroporto. Explica sobre a gravidade e diversas outras atividades lúdicas. Esta atração é para crianças de 6 a 12 anos, porém pelo menos um dos pais deverá entrar com a criança e pagar pela atração.

No final do passeio, uma loja de souvenirs vende uma infinidade de maquetes, camisetas, casacos de pilotos, óculos e etc. Prepare os bolsos!

 

LEIA TAMBÉM

Os 5 destinos turísticos em alta para 2017

Três locais árabes estão no último relatório estatístico da Organização Mundial de Turismo das Nações …

Deixe uma resposta