Museu do Chocolate em Bruxelas – Bélgica

Museu do Chocolate em Bruxelas – Bélgica

Chocolates Belgas
Todos os amantes do chocolate sabem que um dos melhores lugares para provar essa maravilha da culinária é a Bélgica, mais precisamente em sua capital Bruxelas. É muito provável que grande parte do êxito dos belgas, deve-se as tradições e suas antigas receitas.

Museu do cacau e chocolate - Bruxelas - Bélgica
Não é de se estranhar que em Bruxelas encontramos o Museu do Cacau e Chocolate, visitado anualmente por mais de 50.000 pessoas. Ele está na lista dos museus mais curiosos do mundo e fica localizado perto da Estátua Manneken Pis e do Groten Park, em um edifício do século XVII, o que lhe dá um toque a mais de beleza.

No museu você pode encontrar mais de 200 variedades de chocolate, sejam os tradicionais bombons ou  outras formas artesanais. Pode-se também fazer uma visita guiada, onde é explicada a história do cacau, desde as suas origens, quando começou a ser cultivado pelos astecas e maias e pouco a pouco começou a entrar no mercado europeu. Também pode se ver todo esse processo em fotografias e vídeos.
cacau-variedades

Uma das melhores coisas, é que não é o típico museu onde não podemos tocar em nada. No Museu do Cacau e Chocolate em Bruxelas, você poderá degustar todas e cada uma das variedades que são mostradas. Recomendo que vá de estomago vazio, para poder desfrutar todas as delícias que conseguir. Logicamente, depois de prová-los, poderá passar pela lojinha do museu para comprar todos aqueles que mais gostou.

Endereço:
Rue de la Tête d’or 9 – Bruxelas
Horários:
De terça a domingo – 10:00 às 16:30 h
Feriados – 10:00 às 16:30 h
Preços:
Adultos: 5,50 euros
Estudantes e grupos com mais de 15 pessoas: 4,50 euros
Crianças até 12 anos: gratuito
Mais informações no site: http://www.mucc.be/

Deixe uma resposta