Museu do Louvre em Paris. Qual é a melhor opção?

Museu do Louvre em Paris. Qual é a melhor opção?


O Museu do Louvre é gigantesco e conta com uma extensa e maravilhosa coleção. Todos querem tirar o máximo proveito do seu passeio e isto acaba virando um dilema na visita a um museu tão imenso e cheio de atrativos. Então podemos chegar a uma conclusão sabendo que  só existem dois tipos de visitas ao Louvre:

1) O admirador incansável
Planeja a sua rota lentamente e visita cada ala ou coleção com uma paciência extrema. Mas claro que esta estratégia pode exigir dias, semanas ou até mesmo meses de visitações.

2) O admirador prático e objetivo
Aquele que não quer perder a oportunidade de visitar o Louvre, mas está com o tempo curto e também quer conhecer mais de Paris além do Louvre. Nesse caso tem que focar a visita em alas e pontos de maior interesse para que possa tirar o máximo de proveito em uma curta visita.

Particularmente, optei pelo “admirador prático e objetivo”, meu tempo era curto e apesar da grande vontade de conhecer o Louvre, não estava disposto a passar 2 dias dentro dele. Partindo desse princípio, visitei a ala egípcia, a ala grega e mais alguns pontos de interesse.
Aqui vai uma pequena amostra da visita:

[singlepic id=626 w=180 float=left] [singlepic id=611 w=180 float=left] [singlepic id=624 w=180 float=left]

[singlepic id=637 w=180 float=left] [singlepic id=628 w=180 float=left] [singlepic id=625 w=180 float=left]

Devo salientar que esta foi uma opção pessoal e que o Louvre é imperdível, principalmente para os amantes da arte. Faça a sua melhor escolha e passe o tempo que achar necessário, afinal o passeio é todinho seu e é você que decide o que é mais agradável.

» Veja mais fotos do Museu do Louvre aqui

Deixe uma resposta