sexta-feira - 24/nov/2017
Inicio >> Posts >> Neuschwanstein, um castelo de conto de fadas na Alemanha

Neuschwanstein, um castelo de conto de fadas na Alemanha


Sua imagem, sua maravilhosa paisagem e sua beleza arquitetônica em pedra, fazem deste lugar um dos destinos turísticos mais bonitos da Alemanha. O castelo de Neuschwanstein é um dos castelos neogóticos mais conhecidos e está localizado na Baviera, próximo as cidades de Hohenschwangau e Füssen. Uma região rodeada de velhos castelos, monastérios e pelas impressionantes montanhas dos Alpes, cascatas e lagos.

Luis II da Baviera mandou construí-lo em 1866 e desde então é um dos destinos turísticos mais visitado e o mais fotografado do país. Seu nome significa “novo cisne de pedra”, chamado assim em homenagem ao Cavalheiro Cisne da famosa ópera de Wagner. Ao seu arquiteto foi ordenado contruir um castelo semelhante ao de contos de fadas, mas que em seu interior houvesse todos os avanços tecnológicos para a época.

Nasceu assim um castelo de pura fantasia. Uma romântica e bela construção em harmonia com as montanhas e lagos que o rodeiam. O castelo evoca a imagem de um esplendido cisne sobre as águas do lago que se encontra a seus pés. Assim o castelo lembra as histórias tradicionais da Disney e de fato este foi o modelo eleito pela companhia para elaborar o castelo da Cinderela em 1959.

LEIA TAMBÉM

Os 5 destinos turísticos em alta para 2017

Três locais árabes estão no último relatório estatístico da Organização Mundial de Turismo das Nações …

Deixe uma resposta