Notre Dame de Paris e do Mundo.

Notre Dame de Paris e do Mundo.


Ao fazer um passeio de Bateaux Mouches pelo Rio Sena, avistando a Notre Dame em todo seu esplendor e ao mesmo tempo vendo os japoneses, americanos, brasileiros e a maioria dos turistas que estavam ali naquele momento se aglomerando em frenesi em apenas um dos lados do barco para poder admirá-la e fotografá-la , a tal ponto de imaginarmos que o barco poderia virar a qualquer momento,  fez com que eu descobrisse que a Notre Dame não é só a Nossa Senhora de Paris, mas sim a Nossa Senhora do Mundo.

A Catedral de Notre Dame é um dos pontos turísticos mais visitados em Paris e você descobre isso logo ao chegar, por causa das enormes filas que se formam, mas tenha certeza que não pode deixar de ser visitada. Ela é uma das mais antigas catedrais em estilo gótico da França.

Subir as torres é um dos momentos mágicos nessa visita a Notre Dame, é um ponto onde você pode ter uma das vistas mais lindas de Paris e ao lado de suas famosas gárgulas. Digo isso, não por ter subido, mas por ouvir depoimentos de pessoas que já subiram e acharam o máximo. Confesso que até hoje, de todas as vezes que fui à Paris, em nenhuma delas cheguei a subir, algumas vezes por preguiça de pegar a fila e em uma ocasião por ter chegado no horário em que as visitas já haviam se encerrado, mas essa é uma cobrança que vivo me fazendo e já coloquei em minha lista de prioridades para a minha viagem desse final de ano, as gárgulas que me aguardem…

[singlepic id=63 w=250 h=250 float=left] [singlepic id=71 w=250 h=250 float=right] Você pode visitar a Catedral e ao contrário da subida as torres, não precisará pagar nada por isso. Ao entrar, voce deve preparar-se para comtemplar toda a imensidão e também os lindos vitrais e esculturas desta igreja que faz parte da história da França. Foi lá que o monarca inglês Henrique VI foi coroado como Rei da França, lá também Napoleão foi coroado, aliás, auto coroado e ainda Joana D’Arc foi beatificada em 1909.Em Notre dame estão guardados muitos tesouros, como o prego sagrado, o fragmento da Cruz, a coroa de espinhos de Cristo e muito mais. Existem também visitas guiadas gratuitamente durante os dias de semana, às 14h e 15h e de sábados e domingos às 14h30, para se informar melhor, visite o site oficial da Catedral (http://www.cathedraledeparis.com)

Ao sair da Igreja, você pode dar a volta por fora e ir para uma praça que tem atrás da igreja, sentar em um de seus bancos de madeira e quem sabe fazer um picnic particular, comendo uma baguete meio escondido da multidão e contemplando de outro angulo a Notre Dame de Paris, ou melhor, a Notre Dame do Mundo.

Onde fica?
No centro da cidade – Praça Parvis, na Ilha Cité (Île de la Cité).

Como chegar?
Utilize a linha 4 do metrô e desembarque em Cité, ou de ônibus – linhas: 21, 38, 85 ou 9.

Dicas Importantes:
A Catedral fica aberta diariamente das 7:45h às 18:45h. A entrada é gratuita

Para subir as torres:
Outubro a Março: das 10h às 17:30h
Abril a Junho e Setembro: 9:30h às 19:30h
Julho e Agosto: 2ª a 6ª das 9:30h às 19:30h, sábados e domingos das 9:30h às 23:30h
Entrada pela lateral da Igreja (Rue du Cloître-Notre-Dame).
Ingresso Normal: 8 euros | Entre 18 e 25 anos: 5 euros | Menores de 18 anos: Gratuito.

Visita aos tesouros:
2ª a sábado das 9:30h às 18h
domingo 13:30h/17:30h

Deixe uma resposta