Uma das matérias mais acessadas em nosso blog viajando no mundo é a que roupa usar no inverno europeu. Com cada vez mais pessoas viajando no mundo pela primeira vez, é claro que esta dúvida perturbadora sobre o frio e a neve, povoa o imaginário dos novos viajantes.

A primeira coisa que pensamos é comprar uma boa bota, quentinha, e reforçada, certo? Mas caímos num grande engano, pois por melhor que seja a tal botinha, ela não foi projetada para o inverno com neve do hemisfério norte e nossos pés irão sofrer com a umidade e o frio, ainda podemos lançar mão de forrar com jornais ou isolar com sacos plásticos, mas aí já começa a virar bagunça… Mas então nos tornamos reféns de lojas caríssimas de botas de neve ou teremos que comprar a tal durante a viagem?  É uma opção, ok, mas a que eu considero mais interessante para quem não tem certeza de conseguir comprar durante a viagem,  é comprar uma boa galocha, destas de limpeza mesmo, ou então ser mais fashion e comprar galochas coloridas e enfeitadas, que estão na moda por aí.

Depois da galocha que tem a função de isolar a umidade da neve ou da chuva, temos que pensar no aquecimento, pois ainda resta o frio nos pés, então devemos comprar para compor nossa “galocha de neve” algumas meias calças fio 80, meias de lã e polainas para quando o frio estiver mais intenso, portanto, pense em adquirir uma galocha um numero maior do que normalmente usaria para não ficar com os pés apertados.

Ah sim… que tal combinar as galochas com um bom guarda-chuvas?

Tags:

Deixe uma resposta