segunda-feira - 16/set/2019
Inicio >> Posts >> O impressionante Museu do Vasa em Estocolmo.

O impressionante Museu do Vasa em Estocolmo.


O Museu apresenta como principal atração o Vasa, um grandioso navio de guerra da marinha sueca que afundou no ano de 1628, no mesmo dia em que começou a navegar. É muito curioso que um dos maiores fracassos da Marinha Sueca tenha se convertido em um dos museus mais visitados do país.

Após muitos anos embaixo d’água, o grande navio foi retirado praticamente intacto em 1961 (98% do navio é original) e hoje em dia sua grandeza pode ser admirada graças a este museu dedicado exclusivamente a ele.

O museu também conta com peças, objetos da época (cerca de 14.000 objetos foram recuperados, incluindo esqueletos humanos) e uma grande quantidade de informações que transportam o visitante ao século XVII, sua época original: Como era a vida no navio, filmes, painéis informativos, exposições e maquetes.


O Vasa é um tesouro artístico único no mundo e não se deve perder a oportunidade de uma visita para quem estiver passando por Estocolmo. O museu encontra-se na Ilha do Djurgården, a direita depois de atravesar a ponte (Djurgårdsbron).

Endereço:
Galärvarvsvägen 14 – Estocolmo – Suécia
Para maiores informações sobre o museu, visite o site oficial.

LEIA TAMBÉM

Os 10 destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros para fugir do verão

De acordo com buscador de viagens momondo, Lisboa, seguida por Toronto, está no topo da …

Deixe uma resposta