O impressionante Museu do Vasa em Estocolmo.

O impressionante Museu do Vasa em Estocolmo.


O Museu apresenta como principal atração o Vasa, um grandioso navio de guerra da marinha sueca que afundou no ano de 1628, no mesmo dia em que começou a navegar. É muito curioso que um dos maiores fracassos da Marinha Sueca tenha se convertido em um dos museus mais visitados do país.

Após muitos anos embaixo d’água, o grande navio foi retirado praticamente intacto em 1961 (98% do navio é original) e hoje em dia sua grandeza pode ser admirada graças a este museu dedicado exclusivamente a ele.

O museu também conta com peças, objetos da época (cerca de 14.000 objetos foram recuperados, incluindo esqueletos humanos) e uma grande quantidade de informações que transportam o visitante ao século XVII, sua época original: Como era a vida no navio, filmes, painéis informativos, exposições e maquetes.


O Vasa é um tesouro artístico único no mundo e não se deve perder a oportunidade de uma visita para quem estiver passando por Estocolmo. O museu encontra-se na Ilha do Djurgården, a direita depois de atravesar a ponte (Djurgårdsbron).

Endereço:
Galärvarvsvägen 14 – Estocolmo – Suécia
Para maiores informações sobre o museu, visite o site oficial.

Deixe uma resposta