A Sicília é a maior ilha do Mar Mediterrâneo com quase 26.000 quilômetros, tendo uma enorme riqueza arqueológica graças ao grande passado que teve com os gregos, árabes, bizantinos, franceses e espanhóis e que em diferentes épocas se enamoraram de suas maravilhosas terras e paisagens. Se for viajar a Itália, sem dúvida visitar a Sicília é uma das melhores opções, já que irá encontrar um maravilhoso local para passar suas férias.

Aqui estão algumas das melhores opções que a Sicília nos oferece:

Siracusa
Está na costa oriental da ilha e foi fundada pelos gregos. É a mais antiga e histórica cidade da Sicília.  Em Siracusa você poderá visitar lugares como o Templo de Apolo, a Fonte de Aretusa, o Anfiteatro Romano ou a Tumba de Arquimedes que está na Necrópolis Groticelli. A 3 quilômetros da cidade também está o templo de Zeus Olímpico.

Agrigento
Seu Vale dos Templos, Patrimônio da Humanidade, é o mais bem conservado do mundo. Há rotas turísticas para poder percorrer os seis templos, além disso, o mais recomendável é seguir a rota para poder conhecer toda sua história.

Taormina
É uma maravilha de cidade, com um teatro grego, de onde se tem uma vista perfeita do vulcão Etna. Ruas totalmente medievais, ruelas estreitas e muitos palácios antigos.

Vulcão Etna
É o maior vulcão ativo da Europa. Dá para subir ao cume através do teleférico.

Catânia
Está aos pés do Etna e é uma autêntica maravilha paisagística com ruínas gregas e romanas. Devido as erupções foi reconstruída quase que totalmente no século XVIII.

Palermo
É a capital da Sicília, onde se encontra o mais puro e mágico da ilha, com seus palácios e suas ruelas estreitas, a Piazza Pretória com diversas estátuas clássicas além de muitos outros lugares interessantes como a Igreja de San Giovanni degli Eremite, o Museu dos Capuchinhos com suas famosas catacumbas. Com tantos atrativos, o ideal seria pelo menos dois dias na cidade.

Quanto a gastronomia siciliana, a pesca na ilha é maravilhosa, assim pode se provar delicias a base do que se é pescado no mediterrâneo, além de diversos tipos de saladas e outros tipos de alimentos ótimos para a dieta mediterrânea.

Tags:

Deixe uma resposta