O Rio de Janeiro está celebrando sua grande festa: O carnaval. Uma festa tradicional que também é celebrada em outros países, mas como sabemos, nenhuma se compara ao carnaval brasileiro: samba, festa, desfiles com fantasias incríveis e muita felicidade.

Além disso, a cidade também está se preparando para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 e já está decidido que a meta da maratona que finalizará as Olimpíadas será nada mais e nada menos do que o Sambódromo que foi projetado pelo grande Oscar Niemeyer e acolhe os desfiles das escolas de samba durante o Carnaval.

O samba e o carnaval são duas das bases da cultura brasileira e isso reforça toda essa alegria de viver, o amor e paixão pela vida e a felicidade, que convertem o Rio de Janeiro em uma das cidades mais alegres e vivas do Planeta.

Na verdade é tão grande essa felicidade desprendida, que a famosa revista Forbes, especializada em rankings de fortunas, considera o Rio “a cidade mais feliz do mundo”, por sua grande vitalidade.O Brasil não é nem de longe um dos países mais ricos do mundo e as diferenças de classes por aqui estão muito pronunciadas, porém quem menos tem é quem parece desfrutar mais da vida, com mais intensidade e alegria.

É por isso tudo e muito mais que o Gilberto Gil já dizia: “O Rio de Janeiro continua lindo, O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março…”

Tags:

Deixe uma resposta