De acordo com buscador de viagens momondo, Lisboa, seguida por Toronto, está no topo da

O verão, que começou oficialmente em 21 de dezembro do ano passado e se estende até o dia 20 de março, costuma levar muitos visitantes às cidades litorâneas do país com a intenção de aproveitar o calor. No entanto, as altas temperaturas também incentivam o movimento oposto: de turistas brasileiros que preferem viajar ao hemisfério norte, onde é inverno durante o período e, por isso, as médias são bem mais baixas. Pensando nisso, o buscador de viagens momondo listou as cidades mais buscadas pelos brasileiros para fugir do calor e do verão de 2019. Confira:

1 – Lisboa, Portugal
2 – Toronto, Canadá
3 – Miami, Estados Unidos
4 – Nova York, Estados Unidos
5 – Porto, Portugal
6 – Paris, França
7 – Orlando, Estados Unidos
8 – Roma, Itália
9 – Londres, Inglaterra
10 – Cancun, México

Além das temperaturas mais baixas durante o período, algumas dessas cidades também ficam próximas de estações de esqui: como Lisboa, Toronto e Nova York. “Para quem não gosta das altas temperaturas do verão brasileiro, este é um período propício para viajar ao hemisfério norte. Além da questão climática, alguns destinos possuem passagens um pouco mais econômicas a partir do final de janeiro até março, meses de baixa temporada”, afirma Alexandre Massei, diretor-geral da momondo na América Latina.

Metodologia

O levantamento foi realizado no dia 17 de janeiro de 2019 para buscas de voos na momondo Brasil. Todas as buscas foram feitas por usuários brasileiros entre setembro e dezembro de 2018 por passagens de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do país com destino a cidades do hemisfério norte. O período de viagens considerado foi 21 de dezembro de 2018 até 20 de março de 2019.

Sobre a momondo

momondo.com.br é um buscador de viagens gratuito que compara preços de passagens aéreas, diárias de hotéis e de aluguel de carros. A momondo já ganhou diversos prêmios, e seu motor de busca é recomendado por diversos grupos de mídia internacionais, como a CNN, o Frommer’s Daily, o The New York Times, e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui aplicativos gratuitos para iOS e Android. A momondo é uma marca gerida pela KAYAK, subsidiária do Booking Holdings Inc (NASDAK: BKNG).

Tags: