sexta-feira - 26/abr/2019
Inicio >> Posts >> Os 10 destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros para fugir do verão

Os 10 destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros para fugir do verão

De acordo com buscador de viagens momondo, Lisboa, seguida por Toronto, está no topo da

O verão, que começou oficialmente em 21 de dezembro do ano passado e se estende até o dia 20 de março, costuma levar muitos visitantes às cidades litorâneas do país com a intenção de aproveitar o calor. No entanto, as altas temperaturas também incentivam o movimento oposto: de turistas brasileiros que preferem viajar ao hemisfério norte, onde é inverno durante o período e, por isso, as médias são bem mais baixas. Pensando nisso, o buscador de viagens momondo listou as cidades mais buscadas pelos brasileiros para fugir do calor e do verão de 2019. Confira:

1 – Lisboa, Portugal
2 – Toronto, Canadá
3 – Miami, Estados Unidos
4 – Nova York, Estados Unidos
5 – Porto, Portugal
6 – Paris, França
7 – Orlando, Estados Unidos
8 – Roma, Itália
9 – Londres, Inglaterra
10 – Cancun, México

Além das temperaturas mais baixas durante o período, algumas dessas cidades também ficam próximas de estações de esqui: como Lisboa, Toronto e Nova York. “Para quem não gosta das altas temperaturas do verão brasileiro, este é um período propício para viajar ao hemisfério norte. Além da questão climática, alguns destinos possuem passagens um pouco mais econômicas a partir do final de janeiro até março, meses de baixa temporada”, afirma Alexandre Massei, diretor-geral da momondo na América Latina.

Metodologia

O levantamento foi realizado no dia 17 de janeiro de 2019 para buscas de voos na momondo Brasil. Todas as buscas foram feitas por usuários brasileiros entre setembro e dezembro de 2018 por passagens de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do país com destino a cidades do hemisfério norte. O período de viagens considerado foi 21 de dezembro de 2018 até 20 de março de 2019.

Sobre a momondo

momondo.com.br é um buscador de viagens gratuito que compara preços de passagens aéreas, diárias de hotéis e de aluguel de carros. A momondo já ganhou diversos prêmios, e seu motor de busca é recomendado por diversos grupos de mídia internacionais, como a CNN, o Frommer’s Daily, o The New York Times, e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui aplicativos gratuitos para iOS e Android. A momondo é uma marca gerida pela KAYAK, subsidiária do Booking Holdings Inc (NASDAK: BKNG).

LEIA TAMBÉM

Os 5 destinos turísticos em alta para 2017

Três locais árabes estão no último relatório estatístico da Organização Mundial de Turismo das Nações …

Deixe uma resposta