1 – Machu Picchu – Perú
Descoberta em 24 de julho de 1911 pelo norte americano Hiram Bingham, é considerada por sua assombrosa magnificência e harmoniosa construção como um dos monumentos arquitetônicos e arqueológicos mais importantes do planeta.


2 – Cataratas do Iguaçu – Brasil e Argentina
Formadas por 275 saltos que podem chegar a 80 metros de altura, são uma experiência incrível para todos os sentidos e uma beleza fora do comum.

3 – Floresta Amazônica – Brasil e Peru
Uma das maiores maravilhas da natureza. É a maior floresta tropical do planeta e está repartida em 8 países.O Brasil e o Perú ocupam sua maior extensão, com mais de 50%.

4 – Salar de Uyuni – Bolívia
É o maior deserto de sal do mundo. Possui uma superfície de 12.000 quilômetros quadrados. Também é considerada a maior reserva de lítio do mundo e um dos principais destinos turísticos da Bolívia.

5 – As ilhas Galápagos – Equador
Constituem um arquipélago (Archipiélago de Colón) localizado a 1.050 quilômetros da costa do Equador. Está composto por 13 grandes ilhas vulcânicas, 6 ilhas menores e 107 rochas e ilhotas. Turisticamente recebem o apelido de Ilhas Encantadas.

Ushuaia – Argentina – Foto: Octavio Barreiro – Flickr
6 – Terra do Fogo – Argentina e Chile
Apesar do enorme “marketing” argentino e de grande parte de sua beleza estar na Argentina, a maior parte da Terra do Fogo encontra-se no Chile. São os chilenos que possuem o Cabo Horn e o Porto Williams.

7 – Rio de janeiro – Brasil
A cidade maravilhosa é um dos lugares mais lindos do mundo. Possui belas praias e pontos turísticos famosos, entre eles o Cristo Redentor no Corcovado e o Pão de Açucar,  sem esquecer o carnaval que é o maior show da terra.

8 – Ilha de Páscoa – Chile
Denominada por seus habitantes de Rapa Nui, nela se desenvolveu uma das culturas mais complexas, comparável somente com grandes culturas megalíticas (egípcia, inca, maia) em condições extremas de isolamento. Mito e realidade se confundem neste território que convertem Rapa Nui em um valioso tesouro arqueológico que transcende as fronteiras do Chile.

9 – Parque Nacional Canaima – Venezuela
Conhecido também por “La Gran Sabana”, foi decretado Parque Nacional em 1962. Conta com uma superfície de aproximadamente 3 milhões de hectares e está entre os seis maiores parques do mundo. Converte-se em um lindo cenário ecoturístico, graças a impactantes rios e quedas d’agua, selvas e uma fauna exótica.

10 – Punta del Este – Uruguai
Já foi conhecida por marinheiros e pescadores como Cabo de Santa Maria. Hoje chamada de Punta del Este, é conhecida mundialmente como uma área de resort com quilômetros de belas praias, hotéis de luxo, restaurantes e cassinos.

Tags:

Deixe uma resposta