Os lugares mais lindos do mundo para conhecer – Ásia (parte 1)

Os lugares mais lindos do mundo para conhecer – Ásia (parte 1)


1- Vale Jiuzhaigou – China

Reserva Natural ao norte da província de Sichuan. Famosa por suas cataratas que compreendem diferentes níveis e seu lindos lagos. Uma paisagem protegida pela UNESCO quando declarada Patrimônio da Humanidade.

2- Wulingyuan – China
Uma incrível zona paisagística próxima a cidade turística de Zhangjiajie na província de Hunan. Wulingyuan está formado pelo Parque Florestal de Zhangjiajie e duas reservas naturais que formam essa magnífica região declarada em 1992  como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

3- Praça de Naqsh-e Jahan – Irã

Também conhecida como Praça Real, a Praca de Naqsh-e Jahan é a maior praça do Irã e uma das maiores do mundo. Situada no centro da cidade de Isfahan é um dos lugares mais importantes do país e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1979.

4- Pagode Shwedagon – Myanmar

Seu brilho dourado  no alto de uma colina predomina por toda a cidade. É o pagode mais sagrado para os budistas do país, já que contém algumas relíquias de Buda, entre elas oito cabelos do Buda Siddhartha Gautama.

5- O exército de Terracota – China

Durante mais de 2.000 anos um poderoso exército de soldados de terracota protegeu a tumba secreta de Oin Shi Huangdi, o primeiro imperador da China. Até o começo de 1974 ninguém sabia de sua existência e até hoje os arqueólogos chineses continuam tentando decifrar seu mistério.

6- Forte e Jardins de Shalimar em Lahore – Paquistão
A beleza que apresenta este incrível e impactante conjunto é desmedida. Foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1981 e também incluído na lista de Patrimônio da Humanidade em perigo no ano de 2000.

Deixe uma resposta