Os lugares mais lindos do mundo para conhecer – Ásia (parte 4)

Os lugares mais lindos do mundo para conhecer – Ásia (parte 4)


1- Monte Everest – Nepal e China
Localizado na cordilheira do Himalaia, na região do Tibet, na fronteira entre o Nepal e a China. O Monte Everest tem o formato próximo a pirâmide e é a maior montanha do mundo. No Nepal é chamado de Sagarmatha (rosto do céu) e no Tibet Chomolangma ou Qomolangma (mãe do universo).

2- Capadócia – Turquia
Há três milhões de anos, este lugar com uma paisagem espetacular e atrativa, era uma região vulcânica. Devido as erupções, as cinzas e lavas acumularam-se e os fenômenos naturais se encarregaram de sua escultura em seus majestosos vales.

3- Palácio de Potala – Tibet
Situado na montanha Hongshan em Lassa, na região autônoma do Tibet, o Palácio de Potala se encontra a 3.700 metros. Com a chegada da princesa Wen Cheng, da dinastia chinesa Tang, o rei tibetano Songtsen Gampo mandou construir este magnífico palácio no ano 637. Foi também a principal residência do Dalai Lama até a fuga do 14º Dalai Lama para Dharamsala na Índia, depois de uma revolta em 1959.

4- Huanglong – China
Huanglong se encontra no condado de Songpan, noroeste de Sichuan na China. A área é conhecida por suas formações de pedra calcária, cachoeiras, fontes de águas termais e diversos ecossistemas florestais. Seus cumes cobertos de neve são um espetáculo a parte.

5- Samarcanda – Uzbequistão
A cidade formou parte da rota da Seda, parada obrigatória das caravanas comerciais que traziam a seda e especiarias da China e da Índia, chegando a ser umas das maiores cidades da Ásia Central. Samarcanda foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2001, sendo hoje uma cidade moderma, onde seu passado mescla-se com o presente.

6- Templo do Buda de Esmeralda – Tailândia
É um dos templos mais sagrados para os budistas dentro da Tailândia. Foi construído pelo rei Rama I em 1782 como símbolo de seu poder, sendo que posteriormente novas construções foram realizadas por outros reis. A pequena estátua do Buda de Esmeralda está sobre um altar dourado e esplendoroso no interior do templo.

Deixe uma resposta