quarta-feira - 16/jan/2019
Inicio >> Oceania >> Os lugares mais lindos do mundo para conhecer – Oceania

Os lugares mais lindos do mundo para conhecer – Oceania


1- A Grande Barreira de Corais – Austrália

Em águas australianas se encontra um dos mais espetaculares lugares da Terra, considerado como a oitava maravilha do mundo e declarado Patrimônio da Humanidade. Essa maravilha da natureza pode ser vista até da lua.


2- Milford Sound – Nova Zelândia

É o mais famoso dos 15 fiordes que compõe o Parque Nacional de Fiordland e a atração  turística natural mais famosa da Nova Zelândia.  É uma paisagem celestial que se estende até encontrar com o mar da Tasmânia.


3- Uluru – Austrália

Uluru, também conhecida como Ayers Rock é um lugar sagrado para os aborígenes australianos e desde 1987 é Patrimônio da Humanidade. Essa formação rochosa se eleva a mais de 318 metros de altura e possui uma circunferência de aproximadamente 9 km. Sua superfície muda de cor conforme a inclinação dos raios solares durante o dia. Junto com Kata Tjuta é uma das maiores atrações do Parque Nacional Uluru-Kata.


4- Tasmânia – Austrália

A bela Ilha da Tasmânia está localizada a 240 km da costa sudeste do continente e é separada pelo Estreito de Bass. A ilha oferece paisagens fantásticas e grandiosos lugares históricos para visitar. Grandes montanhas cobertas por neve no inverno, lagos cristalinos, colinas e muitas praias belíssimas. Também foi reduto de alguns animais extintos na Austrália ou Nova Guiné. O animal mais conhecido que se pode encontrar atualmente na ilha é o Demônio da Tasmânia, atualmente em perigo de extinção.


5- Ópera de Sydney – Austrália

A Ópera de Sydney ou Casa da Ópera de Sydney é um dos edifícios mais famosos e distintos do século XX. Foi inaugurada em 20 de outubro de 1973 e declarada como Patrimônio da Humanidade em 2007.


6- Bora Bora – Polinésia Francesa

A paradisíaca Bora Bora é um atol nas Ilhas da Sociedade, parte da Polinésia Francesa localizada a noroeste do Taiti, a uns 260 km ao noroeste de Papeete . Está formada por um vulcão extinto; rodeado por uma lagoa separada do mar por um recife.


7- Ulithi – Micronésia

Este atol se compõe de um total de 40 ilhotas. O arquipélago contava com uma população de 773 pessoas no ano de 2000 e apenas 4 ilhas são habitadas: Falalop, Asor, MogMog e Fedarai. Fica localizado a oeste do Oceano Pacífico, a 191 km a leste de Yap.


8- Bali – Indonésia

Situada entre as Ilhas de Java e Lombock, Bali é uma província da Indonésia que recebe todos os anos milhares de turistas. Embora se encontre muitos templos budistas, sua influência mais forte é a indiana, sendo que aproximadamente 93% de sua população são da religião hinduísta.


9- Parque Nacional de Komodo – Indonésia

O Parque Nacional de Komodo está situado no estreito de Sape, entre as ilhas de Sumbawa e Flores, integrando as Ilhas de Komodo, Rinca e Padar. Foi criado com o intuito de proteger e preservar os famosos Dragões de Komodo. Em sua fauna existem colônias de macacos, búfalos selvagens, veados, perus selvagens e águias que compartilham o habitat.

 

LEIA TAMBÉM

9 FOTOS INCRÍVEIS DA VIDA SELVAGEM

CARIBOU EM YUKON – ALASKA CHANGU – BALI PARQUE NACIONAL DE AMBOSELI – QUÊNIA PARQUE …

Um comentário

  1. Muito legal! Amo a Nova Zelandia e a Australia!

Deixe uma resposta