Os melhores museus do mundo. Museu do Louvre é o primeiro!

Os melhores museus do mundo. Museu do Louvre é o primeiro!


Qual é o melhor museu / galeria de arte no mundo?

Esta é uma pergunta que muita gente vem fazendo. Sem surpresa, os museus dos destinos turísticos mais populares do mundo estão no topo. Nenhuns dos dez melhores museus estão  fora da Europa e da América do Norte. Será que seria como a história do ovo e da galinha?
As pessoas gostam mais de ir para a França por causa dos museus ou gostam mais dos museus porque eles estão na França? Sem dúvida é um pouco das duas coisas.
Lembre-se , nem todos os museus são tão surpreendentes quanto o top 10 abaixo, mas mesmo quando (ou porque) eles são pequenos e / ou mal conservados , podem revelar muito sobre a cultura em que estão situados.

Os dez melhores e mais populares museus são :

1. O Louvre (Paris – França)

Museu do LouvreO museu do Louvre pode ser o maior do mundo da arte, mas também é um dos mais evitados por alguns visitantes em Paris. Assustados com seu tamanho e riqueza imensa, a cabeça de muitas pessoas acaba pensando em pequenas galerias. Mas se você tem mesmo um grande  interesse nos frutos da civilização humana desde a Antiguidade até o século 19 , então você não pode deixar de visitá-lo . A antiga fortaleza teve seu início como um museu público em 1793 com 2500 pinturas , hoje cerca de 30.000 estão em exibição. As obras mais famosas da Antiguidade incluem o Escriba Sentado , As Jóias de Ramsés II e a dupla sem braços  – Vitória Alada de Samotrácia e Venus de Milo . A partir da Renascença , não perca Os Escravos de Michelangelo , Mona Lisa de Leonardo da Vinci e obras de Rafael, Botticelli e Titan. As obras francesas do século 19 incluem Ingres, La Grande Odalisca , de Géricault –  A Jangada da Medusa e o trabalho de David e Delacroix.

2. British Museum (Londres – Inglaterra)

British MuseumUm dos mais antigos e melhores museus do mundo. Conta hoje com cerca de sete milhões de itens, através da aquisição criteriosa e a pilhagem controversa do império. É uma debandada exaustiva e estimulante através da cultura do mundo. Há galerias dedicadas ao Egito, Ásia Ocidental, Grécia , Oriente , África , Itália, os etruscos, romanos, pré-história e antiguidades medievais.

3. Musée d’ Orsay (Paris – França)

Musée d' OrsayEsta antiga estação ferroviária abriga uma esplêndida coleção de obras francesas  impressionistas e pós-impressionistas, tornando-se o must para qualquer amante da arte . O museu exibe a coleção nacional de pinturas da França, “objets d’art “ produzidos entre 1848 e 1914, incluindo os frutos dos impressionistas, pós-impressionistas e os movimentos de Art Nouveau. O Museu preenche a lacuna cronológica entre o Louvre e o Musée National d’ Art Moderne . Alojados ao longo do Sena em uma antiga estação ferroviária construída em 1900 , foi reinaugurado em sua forma atual em 1986.

4.  Museum of Modern Art (MoMA)  – (Nova York – Estados Unidos)

MomaSua grande reabertura foi em 2004, após o mais amplo projeto de reforma em sua história de 75 anos, criaram um verdadeiro universo da arte de mais de 100.000 peças. Você poderia facilmente visitá-lo vários dias e ainda não conseguiria ver tudo. Você encontrará Matisse , Picasso, Cézanne, Rothko, Pollock. Estão alojados no átrio central de cinco andares.

5. Metropolitan Museum of Art  (Nova York – Estados Unidos)

Metropolitan Museum of ArtO que você pode dizer sobre este gigante? O tamanho, a profundidade e amplitude de sua coleção simplesmente oprime. O Templo de Dendur ,  a coleção da Africa , Oceania e outras obras. A grande coleção européia no 2 º andar – é realmente uma cidade dentro de outra cidade. É mais fácil ficar perdido aqui do que no Central Park.  Evite domingos chuvosos no verão se você não gosta de multidões, mas durante o inverno você pode encontrar o museu de 17 acres deserto à noite – uma experiência real em Nova York .

6. Galleria degli Uffizi (Florença – Itália)

Galleria degli UffiziA Galleria degli Uffizi , que abriga a coleção particular da família Médici, de Florença foi legada em 1743  por Anna Maria Ludovica , na condição de nunca deixar a cidade. Alojado no interior do Palazzo degli Uffizi seu tamanho impressiona. Vasari projetou o  “corridoio Vasariano” , que liga o Palazzo Vecchio com Palazzo Pitti, através do Uffizi e do outro lado da Ponte Vecchio. Francesco I, encomendou ao arquiteto Buontalenti a modificação do piso superior do Palazzo degli Uffizi devido a crescente coleção de arte . Assim , indiretamente os primeiros passos foram dados para transformá-lo em uma galeria de arte . Foi aberta a visitação pública (selecionada) em 1591 – tornando-o um dos primeiros museus da Europa em funcionamento.

7. Museo del Prado (Madri – Espanha)

Museo del PradoConvertido em 1819 para um museu de história natural, o Museo del Prado acolhe mais de 7000 obras. As mais fortes são as coleções de pintura espanhola  do século 17 e 18, Velázquez , Goya e Ribera. Uma festa artística que é a razão principal de muitos que vão visitar Madrid. As pinturas exibidas na coleção do Museo del Prado (embora menos da metade estão atualmente em exibição ) são como uma janela sobre os meandros históricos da alma espanhola. Passe o tempo que você puder no Prado, ou melhor, planeje mais de uma visita, porque será difícil absorver tudo de uma vez .

8. Museus do Vaticano

Museu VaticanoOs museus são enormes e você nunca vai conseguir ver  tudo em uma só visita., precisará de varias horas apenas para os destaques. Começa pelo Atrio de Quatro Cancelli, perto da entrada e termina na Capela Sistina, por isso pode ir andando em linha reta. Tenha em mente porém que você não pode voltar atrás uma vez que você já está lá dentro. Cada galeria contém tesouros inestimáveis, Stanza di Raffaello , a Pinacoteca , a Gallerie delle Carte Geografiche e claro a Capela Sistina. Você ainda pode visitar  o Museo Gregoriano Profano, o Museo Pio Cristiano e o Museo Missionario Etnologico.

9. Smithsonian Museums (Washington DC – Estados Unidos)

Smithsonian museumHá 18 museus Smithsonian em Washington DC.  A Portrait Gallery contém mais de 4000 imagens de rostos conhecidos de todos os estilos e épocas da vida. Os retratos presidenciais são particularmente notáveis . Procure por Gilbert Stuart, George Washington e um busto de um despreocupado primeiro mandato de Bill Clinton. As  fotografias de esporte também são fascinantes. O “Museum of American Art’s” tem a maior coleção de arte americana do mundo, do colonial ao contemporâneo. O museu é especialmente apreciado por sua coleção de arte ocidental americana do século 19, incluindo cerca de 400 peças de George Catlin , conhecido por seus retratos dos índios americanos das Grandes Planícies.

10. Tate Modern (Londres – Inglaterra)

Tate ModernMais de 5 milhões de visitantes tornaram esta a  galeria de arte contemporânea mais popular do mundo e a mais visitada de Londres. Existe uma maravilhosa vista sobre o Tamisa e St. Paul’s , em especial no restaurante-bar no 7º andar e no café no 4º . Há também outros lugares para relaxar com vista para o Turbine Hall.

Deixe uma resposta