Interagir com tantas aves e poder chegar tão perto de um tucano ao ponto de quase tocá-lo é um sonho que se torna realidade no Parque das Aves em Foz do Iguaçu. Essa área ambiental temática que une o turismo ecológico à preservação é uma das atrações turísticas mais importantes da região.

Esse incrível passeio é realizado em mata nativa e podemos conhecer mais de 900 tipos de aves tropicais de 150 espécies. O grande diferencial do Parque das Aves é ser o único parque da América do Sul que permite a entrada de turistas nos viveiros para um contato direto com as aves. Isso realmente é impagável, pois essa proximidade com as aves é uma sensação única.

Se você pensa que o parque se resume as aves, está enganado, muitas outras atrações ainda estão incluídas, entre elas um lindo viveiro de borboletas e ainda uma área reservada aos répteis, onde jacarés e cobras estão ali a poucos metros das vistas atentas e curiosas de todos os visitantes.

A duração total do passeio é de aproximadamente uma hora e conta com uma equipe muito competente, destacando a Karin que nos recebeu com muito carinho e mostrou que o parque possui uma ótima estrutura e garante a todos muita segurança e conforto.

Depois de tantas fotos incríveis que você poderá fazer durante o passeio, não deixe de tirar uma muito especial junto com a arara antes da saída. Não esqueça também de dar uma passada na lojinha  local para poder  levar ótimas recordações do Parque das Aves. Fazendo isso você estará colaborando com o parque, que é mantido exclusivamente da bilheteria e da lojinha.

  • Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Tags:

Deixe uma resposta